PUBLICIDADE

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Notas da coluna ARGUMENTOS, domingo, 09 de abril de 2017.


Carreira
Mas a ex deputada federal buscou na adversidade uma motivação para ir mais longe. Socióloga, foi presidente da antiga LBA, congressista por cinco mandatos e primeira secretária de turismo do Amapá.

Dinheiro
Orçamento do Dnit no Amapá poderá passar de R$ 1 bilhão no próximo ano. Então fica a expectativa de que isso se reverta em obras viárias que acabem com os atoleiros e a buraqueira nas duas BRs.

De olho
Companhias aéreas engatam promoções neste fim de semana, agitando as agências de viagem e os sites na internet. O problema é quando a gente precisa voar de emergência. As tarifas são quase ‘internacionais’.

Mercado
Assessoria jurídica da mineradora Icomi S.A. (aquela mesma) deverá reunir a imprensa no começo da semana para anunciar como pretende retomar suas atividades no Amapá. Sob nova direção, promete vir forte.

Grandeza
O governador Waldez Góes recebeu no Palácio do Setentrião o prefeito de Macapá, Clécio Luís. O encontro concretizou a retomada da parceria entre os poderes estadual e municipal a fim de dialogar e executar projetos ligados à educação, saúde e infraestrutura. Maturidade política.

Olha isso
“Cuidar do patrimônio histórico é cuidar do país”. Foi o que enfatizou o ministro do turismo, Marx Beltrão, ao participar em Recife (PE) do Seminário Internacional Fortificações Brasileiras – Patrimônio Mundial. O evento reuniu gestores nacionais e estrangeiros no Forte das Cinco Pontas, em Pernambuco.

Por aqui
Então fica o alerta para os gestores da nossa Fortaleza de São José. É que esse documento define diretrizes para a gestão de fortificações no Brasil e foi assinada pelos ministros do turismo e da cultura. A ‘Carta do Recife’ prevê parcerias público privadas, além da certificação de destinos patrimoniais.

Palavra
O ministro do turismo enalteceu a união de esforços pelo aproveitamento do potencial dos monumentos. Apontou a aproximação com a iniciativa privada como um dos caminhos para conservar os monumentos, ampliar a oferta turística e a atração de visitantes. Mandou bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário