PUBLICIDADE

terça-feira, 25 de abril de 2017

Agricultura familiar será investigada no Censo Agropecuário 2017, anuncia IBGE

“A agricultura familiar não ficará de fora da investigação do Censo Agropecuário 2017”, reafirmou o presidente do IBGE, Paulo Rabello de Castro, durante audiência, na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado Federal, no DF.
O presidente estimou que sejam recenseados 5,5 milhões de estabelecimentos agropecuários, sendo cerca de 4,3 milhões de agricultura familiar. E lembrou que com o orçamento reduzido, o IBGE optou por diminuir o detalhamento de alguns temas do questionário e aumentar de três para cinco meses o tempo de coleta, mas sem interferir na abrangência de assuntos.
O presidente Paulo Rabello anunciou, também, que com o apoio dos Senadores da Comissão de Agricultura irá trabalhar para obter a suplementação do valor necessário para a conclusão do Censo, estimada em cerca de R$ 200 milhões. A coleta do Censo Agro terá início em 1º  de outubro e termina em fevereiro de 2018.

Currículo
Paulo Rabello de Castro é carioca, formado em economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e em direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), com doutorado em economia pela Universidade de Chicago (EUA).
O novo presidente do instituto também já foi professor da Escola de Pós-Graduação em Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV), entre 1977 e 1986. De 1994 a 1996, presidiu a Academia Internacional de Direito e Economia, da qual é fundador.
Antes de se tornar presidente do IBGE, Paulo Rabello de Castro também atuou no setor empresarial ao fundar consultoria que faz previsões econômicas e análises de mercado. Ele também é autor e coautor de dez livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário