PUBLICIDADE

domingo, 7 de agosto de 2016

Notas da coluna ARGUMENTOS, terça-feira, dia 02 de agosto de 2016.

Sucessão

Está se fechando o corredor dos candidatos (de verdade) às eleições municipais deste ano. Estão sendo definidos os nomes dos postulantes ao trono ora ocupado por Clécio Luiz em Macapá e em mais quinze prefeituras pelo interior do estado.

Polos

O ex senador Gilvam Borges traz a força da aliança que ajuda na governadoria do estado, junto com Waldez. Em Santana, o fato novo foi a decisão da deputada Marcivânia, que tentou parentes e agora vai ela mesma.

Seinf

E o jogo político das alianças visando palanques para a disputa deste ano tem reflexos no secretariado do Setentrião, onde a dança das cadeiras já começou. O ex prefeito João Henrique, hoje vereador, vira secretário.

Quadro

O presidente do Procon, Vicente Cruz, já era cotado para mudar para a Sedel. Em entrevista na véspera da posse no novo cargo, desconversou, mas quando perguntado sobre seu perfil, enumerou um a um os postos relevantes no desporto local.

Primor

A Globo tanto se esmerou que editou domingo o Fantástico já no parque olímpico, um programa que se propõe ser histórico. Foi um capricho mesmo! Deu muita satisfação estar em casa vendo a produção.

Ao vivo
Jornalista Luiz Melo segue renovando sua audiência. Agora também telespectadores e internautas o seguem desde as primeiras horas da manhã. Ontem, fez o caminho de casa ao rádio batendo um papo com os fãs, ao seu estilo, claro. Impagável! Pode ser o Big Brother do comunicador tucuju.

A bordo

Por falar em Olimpíadas, o time norte-americano de basquete ostenta e se isola no Rio de Janeiro a bordo do navio transatlântico Silver Cloude. Aliás, este navio já esteve no Amapá há alguns anos, trazendo turistas da terra do Tio Sam para uma rápida parada por Macapá, onde deixaram alguns dólares.

Negócios

O mercado imobiliário local tenta reagir ao marasmo da economia e também se reinventa. O carro-chefe são as incorporadoras que vendem lotes em condomínios, cuja grande vantagem é estar em local plano, condomínio fechado e nada de vizinho no andar de cima. Ou de baixo, claro. Qualidade de vida, sim.

Parlamentos

As casas legislativas retomam a agenda dos trabalhos esta semana com um ritmo diferenciado. É que os parlamentares poerão participar das eleições, como candidatos ou para apoiar aliados, correligionário, enfim. Aí as sessões passam a ficar mais longas e com a pauta mais cheia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário