PUBLICIDADE

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Notas da coluna ARGUMENTOS, quinta-feira, 11 de agosto de 2016.

Cadeiras

As eleições deste ano seguem provocando novas composições no Setentrião, que mexe pedras do tabuleiro político e rearruma equipe de governo. Mudanças no secretariado serão anunciadas de hoje para amanhã, segundo a rádio cipó que erradia informações.

Universidade

Acadêmicos da Unifap voltaram às aulas e reencontraram velhos problemas. Como a escuridão no Campi de Macapá, onde já houve registros de assaltos, furtos e até estupros. Que algo seja feito então.

Ressaca

Por falar nisso (volta às aulas) duas colegas se falam pelo zap zap sobre a ausência de uma ao segundo semestre. “Estou doente amiga”; E a outra, que viu as redes sociais dela dispara: “Reza: sai álcool desse corpo”.

Urbano

A principal via do Infraero 2, a Carlos Lins Cortez, já precisa de reparos. Assim como a Av. das Bacabas que a prefeitura recapeou, mas deixou um bom pedaço de asfalto velho. Que está todo arrebentado.

Tecnologia

A Estácio se conecta com as novas formas de educação superior e implanta as disciplinas online. Para os acadêmicos que trabalham é uma boa, pois podem fazer seus horários e estudar pela internet.

Inseguro
Estamos na chamada alta temporada, quando mais se viaja de avião pelo país. Então é mais do que oportuno dar uma conferida nas dicas de segurança nos aeroportos, onde os malacos arrumam toda sorte de modalidade para cometer furtos. As dicas estão no Blog do Cleber Barbosa.

Piada

Já que estamos na vibe do humor veja o diálogo de dois soldados. “O certo é os pessoal”; O outro rebate: “Não, é o pessoais”. Aí passa um cabo antigo, coitado, mal terminou o ensino fundamental, que foi instado a esclarecer a dúvida. “Os dois estão corretos, mas um está no singular e outro no plural”.

Mercado

A Estácio se conecta com as novas formas de educação superior e implanta as disciplinas online. Para os acadêmicos que trabalham é uma boa, pois podem fazer seus horários e estudar pela internet. A nota ruim disso é que alguns postos de trabalho para educadores foram fechados. Pelo menos 16 professores.

Federal

O deputado Vinícius Gurgel bem que tentou transferir o antigo prédio da Polícia Federal para abrigar um quartel da PM, mas não vingou. Aí ele conseguiu que a representação local do DNIT passasse a ocupar o imóvel. Até então a Superintendência vivia de favor no prédio da Setrap.

Nenhum comentário:

Postar um comentário