PUBLICIDADE

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Notas da coluna ARGUMENTOS, domingo e segunda 31.07.2016 e 01.08.2016

Reação

O  mês de julho chega ao fim com uma pequena resposta na economia, impulsionada, claro, pelo setor de turismo. É a chamada alta temporada, portanto de mais movimento nos aeroportos, hotéis, restaurantes e nas mais de 50 atividades impactadas.

Estudo

O turismólogo Sandro Bello foi ao rádio ontem falar das estatísticas que o Censo Hoteleiro 2015 revelou sobre o setor por aqui. De 2014 para 2015, foram exatos 87.233 diárias a menos na rede hoteleira do estado.

Recorde

Sobre os números, lembra que os números de 2014 foram um pico histórico da ocupação hoteleira local. “Vínhamos numa escalada de crescimento, iniciado em 2010, ano de ascenção econômica mundial”, diz.

Receita

Aliás, para quem ainda duvida do poder do turismo, vai aqui outro dado relevante. Segundo o Censo Hoteleiro, o PIB do Amapá ultrapassa a casa de R$ 36 milhões anuais. Nada mau, vamos combinar.

Caixa

Para fechar sobre esse raio-x do setor, o Amapá possui 1.309 unidades habitacionais, o que representa 2.202 leitos/dia. São 262.781 diárias por quem vem ao Amapá a negócios ou a lazer.

Daniel Sebben
O  presidente da Aprosoja, entidade que congrega produtores de soja do Amapá, foi ao rádio ontem falar de um feito histórico. A primeira carga da produção local desse grão que está presente da mesa das família do país e do mundo inteiro. “Muitos consomem soja mesmo indiretamente”, diz ele.

Justiça

Começa nesta segunda-feira e vai até sexta-feira, no horário de 08 às 12 horas,  mais uma edição da Justiça Itinerante Terrestre. Desta vez, o bairro contemplado será o Conjunto Mestre Oscar Santos, localizado na Zona Norte de Macapá. Ações serão no centro comunitário daquele conjunto habitacional.

Artigo

Sarney escreve neste domingo no Diário do Amapá a respeito dos tempos atuais, do cenário político, especialmente daquele iniciado depois das eleições de 2014: “O espírito que vimos sair das últimas eleições foi o contrário disso. Se o outro pensava, era ruim. Se o outro sugeria, era preciso derrubar”.

Unidade

O artigo semanal de Sarney encerra com seu conhecido otimismo. “Vamos avançar na reconstrução de um país unido, que supera as diferenças, recupera sua economia, resolve os problemas sociais, reencontra o espaço do convívio humano, das famílias e das comunidades”, diz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário