PUBLICIDADE

domingo, 7 de agosto de 2016

Notas da coluna ARGUMENTOS, quinta-feira, dia 04 de agosto de 2016.

Pé direito

No dia de estreia da seleção de futebol feminino, ontem, foi bem legal ver várias mulheres em Macapá vestindo a camiseta amarela do Brasil e torcer por elas. Foi um belo começo, com vitória folgada sobre a China, por três a zero. Vamos ver amanhã a abertura.

Papa

As olimpíadas, que inclusive tem o condão de interromper as guerras – pelo menos é a trégua sugerida – foram objeto de uma mensagem especial do chefe da igreja católica mundial. Francisco pediu unidade.

Caos

Moradores dos bairros Infraero 2 e Parque dos Buritis, na zona norte de Macapá, tiveram uma madrugada infernal ontem, com apagões que duraram a noite e amanhecer. Houve protestos e até a PM acionada.

Medo

Na verdade a falta de energia naquelas bandas vem se repetindo a vários dias, segundo relata nosso leitor Odenilsom Marques. Ele conta que nos protestos de ontem moradores temeram pelo “pior”.

Se colar...

Se há quem reclame do excesso de feriados no país, veja esse diálogo ontem, na fila do banco: – Na Copa era feriado em dia de jogo do Brasil! E o outro: – Bem que podiam fazer isso agora, na Olimpíada! (Todo dia?)

Dupla
O empresário Adiomar Veronese, que é filiado ao PROS, foi confirmado ontem o vice na chapa encabeçada pelo ex senador Gilvam, na disputa pela Prefeitura de Macapá. Na foto, registro da convenção do partido, com o ex prefeito Roberto Góes e representantes da família Favacho à mesa.

Estilo

Vai ter muita emoção na Rio 2016. Aliás, por falar nisso, na primeira transmissão oficial dos jogos, ontem, o narrador Cleber Machado deixou de pegar carona no hino nacional – como faria o Galvão – optando por passar curiosidades e estatísticas olímpicas. Não é pieguice, mas era entrar no ‘espírito’.

Turismo

Tem novidade no Portal do Sistema Diário. A página oficial multimídia (jornal, rádio, tv e revista) agora está disponível o Canal Turismo, com motivos de sobra para os turistas – externos e internos – conhecerem e valorizarem ainda mais o Amapá como destino turístico. O endereço é www.diariodoamapa.com.br.

Luto

A Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) e a Rádio Difusora de Macapá (RDM), em nota, lamentam profundamente a perda prematura do colega Valdemir Tavares, 47 anos, ocorrido na noite de terça-feira, 2, em Barretos, São Paulo. Ele era um profissional exemplar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário