PUBLICIDADE

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Notas da coluna ARGUMENTOS, sexta-feira, dia 12 de agosto de 2016.

Mexidas

Conforme havia dito, o governador Waldez segue promovendo ajustes no secretariado. A secretária de Estado da Administração, Maria Goreth Sousa, assumirá a Secretaria de Estado da Educação (Seed). Pasta ocupada pela professora Conceição Medeiros.

Trocas

As posses dos novos titulares será nesta sexta-feira. A secretária Adjunta de Administração, Suelem Amoras Furtado, servidora pública de carreira, será a titular da Secretaria de Estado da Administração (Sead).

Pecuária

A presidência da Agência Defesa e Inspeção Agropecuária do Amapá (Diagro) será ocupada pelo médico veterinário e servidor público, José Renato Ribeiro. Pasta antes ocupada por Otacílio Barbosa.

Militares

O comando geral do Corpo de Bombeiros será conduzido pelo coronel Wagner Coelho Pereira, que ocupava a função de subcomandante. Ele assume a vaga antes ocupada pelo coronel Marcelo Magno Bispo.

Agressão

Juristas saem em defesa do Hino Nacional Brasileiro, que vem sendo adulterado no cerimonial das Olimpíadas do Rio. É para economizar tempo, alega o comitê organizador. Faltou combinar com o público.

Terras
O Exército Brasileiro assumirá a condução dos trabalhos de regularização fundiária, no processo de transferência de terras da União para o Amapá. A decisão foi anunciada nesta reunião com parlamentares, Senado, Exército, Embrapa, Sebrae, Unifap,  Incra, IBGE, entre outras.

Disfarça

Teve mais notícia ruim a respeitos nos jogos. Primeiro os ataques a jornalistas e até policiais da Força Nacional. Depois aquela água verde das piscinas do Centro Aquático Maria Lenk, onde ocorrem as provas de saltos ornamentais e também o polo aquático. É inadmissível para Olimpíada.

Gastronomia

Neste sábado, os aromas e sabores da gastronomia Italiana irão invadir a praça de alimentação do Garden Shopping. O Chef Orazio Cattani estará no empreendimento para uma aula show. Na ocasião, Cattani fará um passo-a-passo de receitas típicas da Itália, além de ensinar técnicas básicas da cozinha internacional.

Visita

O secretário de Inovação do Ministério da Industria e Comércio, Rafael Moreira, e o superintendente adjunto de Planejamento Regional da Suframa, Marcelo Pereira, estão cumprindo agenda no Amapá, onde conhecem de perto o potencial econômico do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário