PUBLICIDADE

domingo, 7 de agosto de 2016

Notas da coluna ARGUMENTOS, sábado, 06 de agosto de 2016.

Começou

Com um nervosismo além da conta dos globais, foi aberta oficialmente ontem a Olimpíada Rio 2016, com uma belíssima cerimônia oficial. Vazou no ar o Bonner brincando com a colega, teve fio curto do Uchôa e até um pedido para Glória Maria abotoar a blusa.

Vitrine

Mas foi, sem dúvida, uma demonstração do quanto o nosso país é capaz de produzir coisas boas, talento, arte, cultura, cores e muita, muita emoção. Um bilhão de expectadores pelo mundo tendo um banho de Brasil.

Discrição

Uma nota política em meio à cerimônia de abertura. Foi a recomendação da Presidência da República para que o cerimonial não anunciasse a presença de Michel Temer. Para não dar margem a vaias.

Torcidas

A expectativa agora é por um bom rendimento do chamado Time Brasil, formado por atletas de ponta que se credenciaram a participar das competições. A motivação adicional é por estarem jogando em casa.

Torcida

A expectativa agora é por um bom rendimento do chamado Time Brasil, formado por atletas de ponta que se credenciaram a participar das competições. A motivação adicional é por estarem jogando em casa.

Mensagem

Uma sacada corajosa dos organizadores brasileiros da cerimônia foi desnudar fatos que hoje envergonham a humanidade, como os quatrocentos anos de escravidão no Brasil Colônia. Crítica social.

Ao mar
A próxima edição do Juizado Itinerante Fluvial, terá a participação do MP, AL, GEA, TJAP, PMM e PMS para atender povos ribeirinhos com uma gama de atendimentos sociais e jurídicos. A estrela da estrutura será esta embarcação, o Navio Auxiliar Pará, da Marinha do Brasil.

Política

Mudanças no Parlamento Estadual, com a chegada de Jaci Amanajás, do PV, à Presidência da Casa. “Com quase seis anos de atraso retomo esse projeto de dirigir o Legislativo”, disse ele aos jornalistas. É que em 2011 tinha a maioria para se eleger, porém, uma brecha no regimento mudou o jogo.

Pleito

Este fim de semana marca o início do corpo-a-corpo dos candidatos a prefeito com o eleitor, após a realização das convenções partidárias que terminaram Depois eles estarão na telinha da tv com a propaganda eleitoral. A justiça eleitoral quer uma campanha bem mais limpa este ano, literalmente. Nada de panfletos.

Virtual

 Faculdade Estácio se alinha ao contexto atual e se alinha ao que o resto do mundo já realiza: o uso das tecnologias digitais de informação e comunicação como ferramenta de ensino. As duas faculdades do Grupo, aqui estão implantando, neste semestre, as disciplinas online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário