PUBLICIDADE

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Coluna Argumentos, quarta-feira, 01.02.12








Três ausências

A dois dias de deixar o comando do Exército Brasileiro no Amapá, o coronel Allan Quint foi ontem apresentar seu substituto ao governador do Estado. Será substituído pelo tenente-coronel Marcelo Pinheiro, que está vindo de Brasília. Allan Quint vai para o Mato Grosso, mas deixa o projeto de elevar para uma Brigada o Comando de Fronteira do Amapá.

Bom começo

Foi muito bom ver ontem Macapá sendo visitada por passageiros de mais um navio de bandeira internacional. A nova gestora do Turismo, Luzia Grunho, fez uma espécie de estréia oficial como cicerone e saiu-se melhor que a encomenda. Turismo é isso, planejamento, organização, criatividade e hospitalidade, receitas de um receptivo 10.

Ato falho

Alguns guias turísticos que atuavam no receptivo a um grupo de turistas da França - a maioria idosos - em visita a Macapá demonstraram não saber que o acesso ao piso superior do Monumento Marco Zero do Equador pode ser feito tanto pela escada como por uma rampa. Eram de uma empresa terceirizada. Mais cuidado.

Orgulho

Os jipeiros de Macapá organizaram uma bela recepção aos colegas José Maria Esteves e Manoel Mandi, na volta para casa, depois de haver vencido suas categorias nos tradicionais Rally das Savanas e Cerapió 2012. A chegada movimentou o aeroporto com muita animação, faixas e apoio familiar. Foram vitórias inéditas para o automobilismo local.

Sem motivo

João Capiberibe (PSB) gosta de posar como o ‘pai da transparência’, afinal é autor do projeto de lei que deu origem à Lei Complementar 131, aquela que prevê a publicação na internet das contas de gestores públicos. Mas não gostou de ver sua imagem no filme institucional da Assembleia Legislativa, que lançou seu portal da transparência. E ele foi ao evento.

Combativo

Um dos mais aguerridos membros do Ministério Público Estadual, o promotor Adilson Garcia, já percorreu Comarcas interior adentro, andou por Santana e agora chega à Capital, na chamada “movimentação” da carreira. Nem bem chegou a Macapá, já partiu para cima da Liesa, como promotor da Infância e Juventude. Com o habitual rigor e tolerância zero.

Repatriado

Já o promotor Milton Ferreira, que atuou em Comarcas como Serra do Navio e Oiapoque chegou, por promoção, à Promotoria de Santana, onde atua junto à 3ª Vara Cível. Conta que chegar ao segundo maior município do Estado é “um paraíso” para os membros do MP-AP, afinal a trajetória é de muitas dificuldades para vencer especialmente as estradas vicinais.

Articulado

O promotor de Justiça Alcino Oliveira de Moraes, titular da Promotoria de Defesa do Consumidor, irá participar das Jornadas Luso-Brasileiras de Direito do Consumo, em Portugal, a convite do presidente do Conselho Diretor do Instituto Luso-Brasileiro de Direito do Consumo, Mário Frota. O evento acontecerá em 31 de janeiro, no Palácio de Justiça de Gaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário