Evasão de divisas resulta em mais uma condenação no Amapá. Empresário enviou dinheiro ao exterior sem prestar contas às autoridades brasileiras
O Ministério Público Federal no Amapá (MPF/AP) obteve na Justiça a condenação de Saed Muhammad Ali Nassar. O empresário foi condenado a cinco anos de reclusão por evasão de divisas e crime contra a ordem tributária. Para reparar os danos aos cofres públicos, terá de pagar R$ 3 milhões - valor equivalente ao enviado ao exterior.
Sem declarar à Receita Federal, entre 2000 e 2002, Saed Nassar efetuou cerca de 90 operações para remeter dinheiro a contas em seu nome nos Estados Unidos e Panamá. A prática caracteriza crime contra a ordem tributária.
As operações foram realizadas com o auxílio de um doleiro não identificado. Para importar produtos para revender em Macapá, o empresário entregava a este valores em reais. O doleiro convertia a moeda em dólares e transferia o dinheiro para contas de titularidade de
Saed Nassar, ou de pessoas jurídicas estrangeiras.
Há pouco mais de uma semana, a Justiça condenou o irmão de Saed Nassar pelos mesmos crimes. Nader Muhammad Ali Nassar foi condenado a cinco anos de prisão e terá de pagar R$ 2 milhões de reais ao Estado brasileiro.
Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria da República no Amapá
(96) 3213 7815
ascom@prap.mpf.gov.br
Twitter: @MPF_AP
Nenhum comentário:
Postar um comentário