PUBLICIDADE

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Coluna Argumentos, quinta-feira, 02.02.12


De volta

O presidente Sarney foi ontem ao Supremo Tribunal Federal (STF) para a abertura do ano judiciáiro do país. Em seu discurso, ressaltou que a rotina anual deste tipo de evento é um sinal da estabilidade democrática brasileira e da harmonia profunda entre os três poderes da República. Hoje ele abre o ano legislativo, no Congresso Nacional.

Quem vai?

Hoje também teremos a reabertura das sessões ordinárias da Assembleia Legislativa do Amapá, quando o único tema em pauta, regimentalmente, é a leitura da mensagem do governador do Estado. Não se sabe se ele vai aparecer, pois pode escalar a vice ou um secretário de Estado para representá-lo, mas sua ida deve roubar a cena, se ocorrer.

Suspense

A expectativa em torno da ida de Camilo à AL fica por conta do estremecimento das relações dele com os deputados. Sua base esface-lou-se no fim de 2011 e ontem um trio elétrico do PSB tentava animar uma manifestação pela redução da verba indenizatória. Mas tinha som demais para gente de menos. Velho filme...

Missão cumprida

O coronel do Exército Allan Quint (foto) deixa hoje o Comando do 34º BIS e do Comando de Fronteira Amapá. Cerimônia acontece às 10 horas, quando ele será substituído pelo tenente-coronel Marcelo Pinheiro, que está vindo de Brasília, mas com passagens pelo Cigs (Manaus) e até no Haiti. Allan Quint vai para Campo Grande (MS).



Está certíssima

Uma das mais tradicionais instituições de ensino do Amapá, a Escola Estadual Santina Rioli, continua tendo motivos para manter a notoriedade. Depois de ser contemplada com Emenda Parlamentar do senador Randolfe (P-Sol) agora quer disciplinar seus alunos a cumprir horário. Portões serão fechados pontualmente às 7h30, diz a diretora, Irmã Clara Rubért.

Números

O economista e ex-deputado federal Jurandil Juarez (PMDB) disse ontem que a Assembleia Legislativa tinha razão ao projetar números diferentes da arrecadação do Estado para este ano. Nas primeiras medições dos repasses federais, de fato, houve números negativos, mas do terceiro decênio de janeiro se deu a recuperação das perdas, com R$ 13 milhões ainda de saldo.

Sem sigilo

Provocado pelo colunista, Jurandil Juarez respondeu sobre porque a Comissão de Orçamento da AL ter considerado uma “sonegação” o Governo ter enviado uma proposta orçamentária aquém das projeções do Tesouro Nacional. “Não quero acreditar em má-fé, mas conseguimos abrir sim uma verdadeira caixa-preta”, disse JJ, que presta consultoria técnica à Comissão.

Boa marca

A deputada federal Fátima Pelaes (PMDB-AP) continua acreditando no turismo, tanto que é autora de um projeto nha Câmara dos Deputados para que Macapá seja reconhecida como a “Capital Brasileira do Meio do Mundo”. Ela confirmou presença na edição especial de aniversário da cidade no próximo sábado, quando vai dar mais detalhes sobre o assunto. Começa às 8 h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário