O ministro Márcio Negromonte (Cidades) acaba de entregar sua carta de demissão a Dilma Rousseff, em breve audiência com a presidenta. Alvo de uma série de suspeitas de desvios de recursos, Negromonte é o oitavo ministro a deixar o governo Dilma. Em seu lugar assume Aguinaldo Ribeiro, deputado federal de primeiro mandato e líder do PP.
Na carta à presidenta, de acordo com “O Globo”, ele agradece à presidenta e diz que é um aliado de primeiro hora, sempre fiel - em uma referência a seu apoio a candidatura de Dilma no primeiro núcleo PT.
Ele também comenta os problemas políticos que tem enfrentado e a "batalha na mídia", mas reforça que não foi comprovado nada contra ele e por isso ele tem a confiança do partido e do governo.
Negromonte diz também que volta para Câmara e afirma que sempre a presidente poderá contar com ele em relação a projetos de desenvolvimento social do país.
Sucessão
Aguinaldo Ribeiro, da Paraíba, é formado em engenharia civil e administração de empresas, com especialização pela Fundação Getulio Vargas (FGV) em gestão empresarial.
Em seu estado, o parlamentar ocupou uma série de cargos públicos como o de secretário de Agricultura, Irrigação e Abastecimento. Ribeiro também foi titular da Secretaria de Ciência e Tecnologia de João Pessoa e da Secretaria de Ciência e Tecnologia, Recursos Hídricos e Meio Ambiente do estado.
Na Câmara dos Deputados, ele integrou as comissões de Finanças e Tributação e a de Minas e Energia. Ribeiro também foi suplente na Comissão Especial de Reforma Política. Ele é autor de uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que institui o sistema distrital misto. O deputado também foi suplente do Conselho de Ética da Câmara.
O sucessor de Mário Negromonte na pasta das Cidades foi ainda titular da Subcomissão Especial da Reforma Tributária, da Subcomissão Especial de Royalties e da Subcomissão Especial do Pré-Sal. Como suplente, ele integrou a Subcomissão Permanente do Sistema Financeiro.
* Com informações da Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário