PUBLICIDADE

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Coluna Argumentos, quinta-feira, 20 de junho de 2013.

Despedidas

Como era de se esperar foi marcada por muita emoção e nostalgia a cerimônia de despedida ontem do desembargador Mário Gurtyev, no Tribunal de Justiça. Com direito à música “Amigos para sempre”, entoada pelo coral que foi implantado na gestão de Mário.

Discurso

Gurtyev: “Hoje, ao abandonar a toga e deixar o cajado para meu sucessor, o faço deveras emocionado e com a convicção de que, a todo o momento sempre procurei-me desincubir da tarefa que me foi confiada”.

Debate

Exploração de petróleo no Amapá é tema de audiência pública. A audiência será realizada pelo Ministério Público do Estado do Amapá e acontece hoje na Câmara de Vereadores de Macapá, com início às 9 horas.

Vagas

Ministério Público Federal abre seleção para estagiários de Comunicação, Informática e Secretariado. Inscrições vão de 29 de julho a 9 de agosto. Provas em agosto.

Passou

O Plenário do Senado aprovou o projeto do Ato Médico, que regulamenta a atividade médica, restringindo à categoria atos como a prescrição de medicamentos e o diagnóstico de doenças.

Não pode

Leitor Raul Gemaque tirou essa foto e enviou à coluna para publicação. Mostra garis da empresa Clean sendo transportados sem a mínima segurança sobre um caminhão pipa. Os carros de coleta do lixo pelo menos andam mais devagar.

Tomara

Macapá copiou as manifestações pelo pais e teve ontem passeatas e protestos pelas ruas da cidade. E a expectativa agora é que a Prefeitura local também siga a tendência nacional para acabar com a onde de protestos, recuando com o aumento da tarifa dos ônibus. Vai ficar difícil aumentar tarifa agora.

Na conta

O gabinete do senador José Sarney (PMDB-AP) informa o total liberado pela União, em convênios para o Amapá nos últimos 30 dias: R$ 61.599.262,14. Os recursos são para diversas áreas e vieram de vários ministérios para os municípios de Cutias, Laranjal do Jarí, Macapá e Santana. A grande maioria das obras são de infraestrutura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário