PUBLICIDADE

terça-feira, 11 de junho de 2013

Coluna Argumentos, 06 de junho de 2013.

Uma boa

Proposta do deputado Bala Rocha (PDT-AP) ganha a adesão do relator do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), deputado Danilo Forte (PMDB-CE). Eles querem um orçamento impositivo para as emendas parlamentares individuais, obrigando a executar.

Audiência

Fátima Pelaes e o secretário da Sete, Sivaldo Brito participaram de uma audiência com o ministro do Trabalho e Emprego (MTE), Manoel Dias. Ele garantiu que o prograna Projovem será revigorado no Amapá.

Servidor

A deputada federal Dalva Figueiredo (PT) participou de reunião na Advocacia Geral da União-AGU para tratar do pagamento do retroativo da GEAD para os professores dos extintos Territórios.

Rede

De Ediana Franklin, no Facebook ontem: “Já levei tanta coisa na esportiva que estou virando a maior atleta do país”.

Sabia?

Que 21 anos depois da ditadura, foi o presidente Sarney quem tirou as organizações políticas da clandestinidade ao legalizar no Brasil todos os partidos políticos perseguidos durante o regime?

Serranos

Os abnegados amigos da foto reúnem-se para preparar a terceira edição do Encontro dos Serranos, na bucólica cidade alta. Como dá para ver tudo foi regado a muita descontração e marafo. Saudosistas a parte, aqueles tempos merecem a lembrança.

Lixo

Foi considerado bastante produtiva a audiência pública promovida ontem pela Câmara de Macapá. Em pauta uma inovadora alternativa para o reaproveitamento do lixo urbano da cidade, que seria transformado em energia. Mais que isso, contrapartidas econômicas e ambientais para a cidade.

Alternativa

Ainda a respeito do tema ao lado, a coluna ouviu ontem um dos signatários do pedido de realização do debate, o vereador Washington Picanço (PSB). Ele disse ser a Câmara Municipal o foro apropriado para se conduzir um debate deste porte. Mais que isso, vê a possibilidade concreta de Macapá romper um contrato leonino de destinação do lixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário