PUBLICIDADE

terça-feira, 11 de junho de 2013

Coluna Argumentos, 05 de junho de 2013.

Brasília

O senador Sarney (PMDB-AP) não poderá comparecer à audiência pública proposta para se debater a Área de Livre Comércio de Macapá e Santana, que ocorre amanhã. Mas gravou um depoimento em vídeo sobre as medidas que adotou para a permanência dela.

Desafio

Coordenar a Bancada do Norte que tem 65 deputados e 21 senadores. Esta é a missão que assume a partir de hoje o deputado federal Bala Rocha (PDT-AP). É a primeira vez que isso ocorre entre amapaenses.

Palavra

“Teremos muitos desafios pela frente, o maior deles é a falta de tradição de trabalho coletivo na nossa bancada, diferente do nordeste que se consolidou como uma forte bancada aqui na Câmara”. Bala Rocha

Polêmica

A Câmara Federal aprovou o Projeto de Lei 7663/10, que muda o Sistema Nacional de Políticas sobre Drogas (Sisnad). Com a a internação involuntária de dependentes.

Facebook

“Estive hoje com o coordenador do ICMBio, Francisco Edemburgo, tratando das compensações ambientais solicitadas para a obra de pavimentação da BR 156-Trecho Sul”. Fátima Pelaes.

Cultura

O deputado Evandro Milhomen recebeu em seu gabinete a cantora Emília Monteiro, e sua mãe Deuzuíte Ardasse. Identificado com as causas culturais, ele pode conhecer seu novo projeto musical e também falou de como tem incentivado as artes.

PT da vida

Não se falava em outra coisa na cidade ontem que não a confusão que rolou na reunião do Partido dos Trabalhadores, na noite anterior. Em nota, a direção regional da legenda descartou que tenha havido luta corporal e que a tumultuada reunião aconteceu “dentro da normalidade”. Eu hein...

Nota

Ainda sobre a polêmica em torno do PT local, a coluna apurou que depois de toda a confusão surgiu o porquê da discórdia: uma suposta manobra para mudar a composição do Diretório e da Executiva. Mesmo com os ânimos exaltados, houve a derrubada do “Ato da Presidência” que tentava mexer as pedras. Tudo como dantes, no quartel d’Abrantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário