PUBLICIDADE

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Coluna Argumentos, quarta-feira, 10 de abril de 2013.

Parlamento
O secretário de saúde de Macapá, Carlos Rinaldo Martins, foi à Câmara Municipal. A convocação atendeu a um pedido do vereador Lucas Barreto (PTB), com o objetivo de prestar informações ao parlamento sobre a real situação por que passa a pasta da saúde.
Economia
Mais do que defender a prorrogação da Área de Livre Comércio de Macapá e Santana, o deputado Bala Rocha (PDT-AP) quer estender os benefícios para a cidade de Oiapoque. Projeto de Lei nº 7372/2010.
Índios
Munido da farta documentação, o secretário dos transportes do estado, Bruno Mineiro, foi ao Dnit com o projeto e as compensações para as aldeias indígenas que serão afetadas/beneficiadas pelo asfalto da BR-156.
É hoje
A deputada Dalva Figueiredo (PT-AP) disse em Oiapoque que os servidores públicos de lá também poderão ser beneficiados pela PEC 111 que ela espera ser votada nesta quarta.

Coluna-cleberr88
Projetos
O senador José Sarney (PMDB-AP) ouviu relatos mais do que otimistas da nova presidente da Federação das Indústrias do Amapá, Jozy Rocha. Nesta foto, os dois durante vistoria ao Porto de Santana, quando falaram do futuro do terminal.
.
Em voga
A Procuradoria da República no Amapá envia guia para jornalistas com orientações sobre a campanha “Brasil Contra a Impunidade”, a favor do poder de investigação do Ministério Público.
Direito
O procurador do estado André Rocha conversou com o senador José Sarney (PMDB-AP) no fim de semana em Macapá a respeito de duas PECs em tramitação que versam sobre o exercício da advocacia pública. Além da autonomia administrativa e financeira, as medidas também preveem prerrogativas a eles.
Investigar
Em discussão a PEC que pode tirar o poder de investigação do Ministério Público. Para o deputado Luiz Carlos (PSDB), a solução seria uma parceria entre as forças. "Não se trata de uma discussão maniqueísta entre o bem e o mal, entre a impunidade e a legalidade, e sim oportunidade de diálogo e de iniciar parceria focando no resultado mais rápido para o cidadão".

Nenhum comentário:

Postar um comentário