PUBLICIDADE

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Após desastre em Santana, Bala Rocha cobra providência



O deputado federal Bala Rocha (PDT/AP) lamentou o acidente ocorrido no Porto de Santana na última quinta-feira, 28. 

Seis trabalhadores morreram no desmoronamento, além da perda de máquinas, equipamentos e a destruição praticamente completa do local.

Bala Rocha indica que uma perícia deve ser realizada para aferir a causa da tragédia. “Estou enviando correspondências à Marinha do Brasil, à Secretaria Nacional de Portos, ao Ministério Público Federal, à Polícia Federal e ao Ibama para que procedam à perícia e investigação para saber a razão”, asseverou o deputado.

Em discurso realizado no Plenário da Câmara Federal, o parlamentar registrou, com pesar, o ocorrido.
“Santana é a minha cidade, onde eu moro, onde cheguei aos três anos de idade, onde o cais do Porto de Santana sempre fez parte da paisagem do Município de Santana. Buscaremos respostas para os familiares destas vítimas”, finalizou.

Entre outros posicionamentos acerca do acidente, o deputado Bala Rocha disse o seguinte: “É com o coração cheio de tristeza e com profundo pesar que estou na tribuna esta tarde para lamentar a morte de seis trabalhadores no Porto de Santana, antigo cais da Icomi, que serviu de base para o transporte de minério, para o embarque de minério — antes manganês, agora minério de ferro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário