PUBLICIDADE

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Coluna Argumentos, 29 de março de 2013


Aumento
O Senado aprovou o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 6/2013 que reajusta a remuneração dos bombeiros e policiais militares dos ex-territórios, entre outras categorias, como servidores da Receita Federal, do Banco Central e do Incra. Cá pra nós, eles merecem, claro.

Resistência
Proposta de divisão do FPE vai chegar agora à Câmara Federal. Parlamentares, como Bala Rocha (PDT-AP), dizem que encontrará forte resistência. “A região Norte tem que cerrar fileiras contra o projeto”.

Jovens
Apesar do acordo para que o Estatuto da Juventude fosse votado ontem pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS), uma questão apresentada pelo governo levou ao adiamento da decisão para a próxima semana.

Visita
Está em Macapá a deputada federal Bel Mesquita, ex-prefeita de Parauapebas (PA) e ex-secretária nacional de políticas de turismo, a nº 2 do Ministério do Turismo.

coluna-gipe
Off-road
Os participantes da 4ª Trilha Berro - Equinócio das Águas tiveram entre outras surpresas neste ano um fosso de três metros de profundidade, que passava debaixo de uma árvore. Dá uma olhada na inclinação do obstáculo. Mais no Blog Sou Jipeiro.
.
Trabalho
A ilustre Isabel Mesquita veio ao estado a convite da deputada federal Fátima Pelaes (PMDB). As duas integram o PMDB Mulher nacional e estão aumentando a presença por aqui.

Federal
Passados três meses da federalização da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), pouca coisa mudou por lá. A diretoria, entretanto, aumentou de quatro para cinco cargos, mas nenhum veio de Brasília, conforme se previa. Só as ações de corte ficaram mais efetivas. Consumidor é o alvo.

Ameaças
A coluna ouviu Audrey Cardoso, presidente do Sindicato dos Urbanitários, que disse ainda estar apontada a mira para um grupo de 88 funcionários ameaçados de demissão. Eles estariam no chamado plano de contingência que aponta a necessidade de retirá-los. Mas enquanto isso não ocorre, eles já sentiram um corte de 50% em seus salários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário