PUBLICIDADE

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Pleno do TRE-AP define datas para eleição majoritária em Pedra Branca do Amapari


capa1 tre
Na primeira sessão de 2013 do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), presidida pelo desembargador Raimundo Vales, foram definidas as datas relativas à eleição suplementar em Pedra Branca do Amapari. O pleito acontecerá dia 31 de março, domingo.

De 4 a 8 de fevereiro haverá registro das candidaturas. De 17 de fevereiro a 28 de março será o período permitido para a propaganda eleitoral gratuita no rádio, TV, carros de som, etc..

Até o dia da votação o TRE irá tomar as providências necessárias para que o pleito aconteça da melhor forma possí-vel. “Urnas eletrônicas e outros materiais de eleição serão providenciados. Vamos nos deslocar para lá e fazer toda a logística para essa eleição. Iremos convocar o Exército, de novo, porque lá sempre teve a presença das Forças Armadas”, informou o presidente do TRE-AP e dirigente da sessão plenária.

A data da posse do prefeito eleito será estipulada pela Câmara Municipal de Pedra Branca do Amapari, mas o TRE-AP vai sugerir que aconteça no dia 15 de abril. “Com essa aprovação plenária, levarei o orçamento da eleição à Brasília para conseguir o recurso necessário para pagamento dos que trabalharão no dia do do pleito. Teremos despesas com pagamento de pessoal, hora extra de funcionários e transporte”, explicou Vales.

A eleição suplementar em Pedra Branca do Amapari vai acontecer devido ao percentual de votos nulos ter ultrapassado 50% do total dos votos válidos.

A então candidata Socorro Pelaes (PTN), que tentava a reeleição, teve o seu registro de candidatura indeferido pelo Supremo Tribunal Eleitoral (STE). A candidata, que concorreu sub judice, obteve 3.887 votos (56%) que acabaram se tornaram nulos. Segundo a legislação eleitoral, quando os votos nulos suplantam a maioria absoluta dos sufrágios, deve ocorrer outra eleição.

Além de Genival Gemaque (PR) e Pastor Geraldo (PSC), o atual presidente da Câmara, vereador Wilson Souza (PSB), é pré-candidato. Wilson tentará a reeleição porque está no exercício interino da Prefeitura dePedra Branca do Amapari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário