O fim de semana normalmente é sinônimo de um grande esvaziamento de Brasília, cidade-repartição que respira política. Mas este fim de semana promete entrar para a história e a cidade está lotada. Não apenas por políticos e jornalistas, mas acredite, de turistas!
Referência
Sim tem muita gente indo para a capital do país só para assistir ao julgamento do processo de Impeachment da presidente Dilma. E um local virou ‘point’ para as fotos do tipo selfie: o muro da Esplanada.
Paredão
Na verdade o muro é uma cerca de ferro que o GDF mandou instalar por todo o gramado central do Eixo Monumental, para separar manifestantes contra e pró a cassação da mandatária do país.
Segura
A Zamin Ferrous está reassumindo o gerenciamento do Sistema Amapá com muito pé no chão dessa vez. A coluna apurou que serão necessários muitos estudos e negociações com credores e funcionários até a volta.
Estrada
O superintendente do DNIT no Amapá, Fábio Vilarinho, seguiu ontem para a região da Perimetral Norte (BR 210) para avaliar pessoalmente os estragos que as últimas chuvas provocaram naquela região.
Se tem lá
A joint venture Brazil Manganese Corporation (BMC) bateu recorde na produção de manganês nas minas Rio Madeira e Jaburi, em Espigão D'Oeste, ali em Rondônia. No primeiro trimestre deste ano foram produzidas 2.558 toneladas. Enquanto isso tem manganês entocado no subsolo de Serra do Navio.
Cotas
TRE-AP alerta os partidos políticos e as coligações partidárias sobre a necessidade de observância da cota eleitoral de gênero, que estabelece o preenchimento do mínimo de 30% e máximo de 70% de candidaturas, por sexo, nas Eleições para o Legislativo, tanto federal, estadual ou municipal.
Rádio
Por falar na Justiça, o juiz Luciano de Assis deu um show de simplicidade e simplicidade ontem em entrevista ao Café com Notícia, pela Diário FM. Colega Márcia Corrêa até sugeriu lançar um livro com as deliciosas histórias e curiosidades da Justiça Itinerante Fluvial. “No fio do bigode”, foi o título sugerido por ela.
Postos
Números sobre a participação da mulher na politica amapaense. Das 24 cadeiras do Parlamento Estadual, apenas 8 ocupadas por mulheres; já na Câmara Federal, dos 8 deputados, 3 são do sexo feminino. Na Câmara de Macapá, são 18 homens e 5 mulheres. No Estado, três prefeitas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário