PUBLICIDADE

terça-feira, 5 de abril de 2016

Deputado Roberto reúne com ministro Berzoini sobre terras da União e transposição de servidores

Nesta segunda-feira, 04, o deputado federal Roberto Góes (PDT-AP) reuniu-se com o ministro Ricardo Berzoini, da Secretaria de Governo da Presidência da República. Dentre as pautas debatidas, a questão da transferência de terras da União para o Amapá e da transposição dos servidores públicos do ex-Território Federal do Amapá, admitidos entre outubro de 1988 e outubro de 1993. O parlamentar esteve acompanhado da deputada federal Professora Marcivânia (PCdoB). 

TERRAS - O estado possui apenas 3,7% de uma área total de 143.453 quilômetros quadrados. "São em torno de 4 milhões de hectares que poderiam estar disponíveis para o seu devido ordenamento. Defendemos a transferência destas terras para o Amapá essencialmente para fortalecer o seu desenvolvimento, através da agricultura, por exemplo", enfatizou o deputado Roberto. 

SERVIDORES - É de comum conhecimento que os trabalhadores do antigo Território do Amapá desejam a celeridade no processo de enquadramento às carreiras da União. Além, ainda, da regularização dos vínculos dos servidores das listas 992 e 1050. "É um sonho antigo de milhares de pessoas que mantêm a esperança em fazer parte como trabalhadores do governo federal. Estamos em sintonia com o ministro para que esta questão seja resolvida tão logo, afinal, é uma luta incessante dos servidores que deve ser respeitada e que precisa ter um final feliz", sustentou Roberto Góes.

Na próxima quarta-feira, 06, o parlamentar estará acompanhado, em Brasília, do governador do Amapá, Waldez Góes, para continuar as reuniões acerca das duas pautas e demais interesses do estado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário