PUBLICIDADE

domingo, 17 de abril de 2016

Em nota, deputada Marcivânia Flexa explica sua saída do PT



NOTA PÚBLICA - MINHA SAÍDA DO PT

Professora da rede pública e privada, militante das causas da educação. A participação social e a ligação com os movimentos em defesa da educação conduziram-me a ingressar no partido que surgira como a mais potente esperança à classe trabalhadora.
Havia absoluta identidade entre a minha história, o trabalho que desenvolvia, o que buscava e reivindicava, com o que defendia o Partido dos Trabalhadores.
Foi nesse cenário que por um longo período militei no PT. O Partido dos Trabalhadores é protagonista do louvável processo de recuperação do poder aquisitivo dos trabalhadores e da superação da pobreza realizado no Brasil, alcançando a vitória de retirar o país do mapa mundial da fome e dar uma vida digna para milhões de brasileiros e brasileiras.
Contudo, sinto-me obrigada a dar um passo grave e difícil para mim, e só posso lamentá-lo, sinceramente. Mas não há outra via. Após muitas reflexões, hesitações e sofrimento, esse é um dos momentos mais difíceis da minha vida. Acredito não haver outra maneira de minha permanência por mais tempo em suas fileiras, desta forma dirijo-me respeitosamente ao conjunto do Partido dos Trabalhadores (PT), e ao povo amapaense, para tornar pública a minha decisão de desfiliação partidária.
Adotei essa medida por entender que a mencionada identidade não se ajusta à postura atual do PT em Santana e no estado do Amapá. E mais, venho suportando, há algum tempo, movimentos internos e externos desrespeitosos destinados a enfraquecer, desqualificar e desmoralizar meu mandato junto à base eleitoral que represento.
Saio do PT de cabeça erguida, ciente de que cumpri minhas obrigações partidárias e ideológicas. Faço isso sem abandonar as convicções e propostas que pautam nosso mandato. A defesa da educação e da dignidade humana permanecem, centrada na perspectiva do empoderamento popular, são prioridades de minha atuação, assim como a irrestrita defesa do governo e do legado petista. Saio do Partido dos Trabalhadores, mas continuo na mesma frente de luta, que encampou vitórias significativas contra o atraso civilizatório e a exclusão de enormes contingentes humanos da condição de vida digna. Saio do Partido dos Trabalhadores, mas não abandono o projeto que o PT tem capitaneado e que tornou o Brasil menos desigual e, portanto, socialmente mais justo.
Vou continuar a caminhada, minha vida pública e a perseguição dos meus sonhos políticos no PCdoB, continuarei na nova agremiação a defender o desenvolvimento sustentável da Amazônia. Aos que votaram em mim, não tenham nenhuma dúvida disso. Agradeço a acolhida calorosa que recebi no PCdoB. Uma nova caminhada se inicia, tomada pelo entusiasmo, pelo otimismo e pela aposta no Brasil, no Amapá e no bem-estar do seu povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário