PUBLICIDADE

domingo, 17 de abril de 2016

Deputada Janete Capiberibe critica gestão de Dilma, mas anuncia ser contra o Impeachment

A deputada federal Janete Capiberibe (PSB-AP) surpreendeu ao anunciar, por meio de uma nota, seu voto neste domingo de definição sobre o Impeachment da presidente Dilma Rousseff. A parlamentar amapaense diz que vota contra a saída da mandatária do Brasil, a quem critica pela condução política e administrativa do país. “Não é segredo para ninguém as enormes discordâncias que eu, como parlamentar brasileira, representante do povo amapaense, tenho com a condução dada ao nosso país pela presidente Dilma”, diz ela.
Em outro ponto, Janete Capiberibe diz que sua crítica vem da incapacidade do governo em perceber a importância de construir um modelo de desenvolvimento sustentável para a Amazônia e do descaso com as populações tradicionais, indígenas, quilombolas e ribeirinhas. “Que fique bem claro: o PSB do Amapá não participou do governo Dilma em nenhum momento. Não tivemos cargos e nem queremos ter”, diz a parlamentar.
Ela diz que independente da orientação partidária, vota com independência. “Voto com a consciência tranquila, pois sou independente em relação aos dois lados da disputa. Para cassar um mandato eleito é preciso que exista crime acima de qualquer dúvida razoável. Tenho convicção de que não foi comprovado crime de responsabilidade cometido pela presidente Dilma Rousseff”, pontua.
Por fim, ela propõe separar o que é político do que é jurídico, para ter responsabilidade. “Não podemos entregar graciosamente a presidência do país ao PMDB, partido sobre o qual pesam fortes acusações de corrupção. Defendo a soberania do voto popular e as regras democráticas. Por isso meu voto é contra a admissibilidade do impeachment”, critica Janete, que encerra a nota apelando: “Não podemos permitir que o país continue dividido e perca as conquistas da democracia”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário