O deputado Federal André Abdon (PP-AP) usou uma página de rede social para explicar seu posicionamento a respeito do processo de Impeachment da presidente da República Dilma Rousseff (PT). O parlamentar rechaça especulações de que teria negociado um provável voto contra a abertura de processo de cassação da mandatária mediante ser confiado a ele indicações políticas a cargos no Executivo Federal. A seguir, a íntegra do posicionamento do deputado amapaense.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Estamos passando por um momento histórico em nosso País. Um momento tenso e difícil, por isso compreendo a ansiedade de todos em relação ao voto dos parlamentares sobre o impeachment.
Sabemos que a mídia tem papel fundamental em todo esse processo. Entretanto, surgiram algumas informações envolvendo meu nome que eu gostaria de esclarecer nesse momento:
1) Sobre as indicações em cargos federais, informo que essas articulações se iniciaram ano passado, logo que tomei posse, fato que é absolutamente normal no Congresso, pois quando buscamos estes espaços é com o intuito de atrair melhorias para o estado do Amapá;
2) Quanto à nota de rodapé que está sendo divulgada pelo jornal Estadão no seu placar do impeachment, onde afirma que eu estarei de licença e que não votarei, informo que jamais dei qualquer declaração dessa natureza;
3) Por fim, em relação às alegações sobre venda ou troca do meu voto declaro que não negociei e nem negociarei meu voto! Nosso mandato não foi e nem está sendo objeto de negociata.
As pessoas que me conhecem sabem quem eu sou, como penso e como procedo. Sou engenheiro, funcionário público, temente à Deus e à família, e exerço meu mandato de Deputado Federal com a ficha limpa.
Gostaria de me dirigir especialmente à minha família, aos meus amigos e deixar bem claro a toda a sociedade do meu querido estado do Amapá que no próximo domingo (17) votarei de forma livre como deve proceder todo parlamentar, focado no que for melhor para a sociedade brasileira.
Finalizo enfatizando mais uma vez que já estou em Brasília desde o início da semana e aqui permanecerei até a votação que decidirá sobre o impeachment.
Obrigado pela compreensão e um forte abraço.
Deputado André Abdon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário