PUBLICIDADE

domingo, 18 de agosto de 2013

Coluna Argumentos, quarta-feira, 14 de agosto de 2013.

Recursos
A deputada Fátima Pelaes (PMDB) saiu confiante do encontro com o prefeito de Macapá, Clécio Luiz (PSol), em que ele anunciou a saída da PMM do CAUC, o Serasa do serviço público. A parlamentar diz ter alocado para o município R$ 9 milhões em emendas.

Social

O titular da Secretaria Estadual da Cultura, Luiz Pingarilho, foi ontem ao Iapen firmar parceria para implantar o projeto “Pérolas”, no Centro de Ressocialização, com os detentos fazendo teatro e dança.


Preços

Pergunta enviada por uma leitora à coluna. - Por quê existem tantos produtos iguais mais com preços tão diferentes nos supermercados e mercantis em Macapá? Se o supermercado ficar dentro de um shopping então...

Filantropia

A família o aposentado Humberto Souza vibrou ao receber ligação de uma voluntária do Rotary Club de Macapá ontem confirmando doação de uma cadeira de rodas.

Transtorno
A CTMac realiza um trabalho relevante de sinalização das vias que estão sendo repaginadas pela Setrap (GEA). Mas muita gente se pergunta se não dá para fazer a pintura à noite.

Fechou 
Chamado de “Senhor Lei Geral”, o superintendente do Sebrae-AP João Alvarenga está feliz da vida por ter fechado 100% de adesões de municípios amapaenses em editar leis de adesão ao programa. Na foto, reunião com representantes de Itaubal.

Acidente
A mineradora Anglo American soltou nota ontem para dizer que não concorda com a tese de que houve negligência nas operações no porto, o que teria provocado o acidente do dia 28 de março. A empresa alega ter contratado os serviços de uma perícia independente que aponta para outros fatores.

Posição
Ainda segundo o posicionamento da Anglo, a coluna apurou que a empresa credita o acidente a uma “combinação de fatores imprevisíveis, incluindo aspectos geotécnicos”. A mineradora também afirma que para fornecer informações adicionais para a investigação, mais estudos e sondagens estão sendo realizados. Agora é esperar para ver o que vai dar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário