PUBLICIDADE

terça-feira, 9 de maio de 2017

OPINIÃO | Notas da coluna ARGUMENTOS, domingo, dia 07 de maio de 2017.


Segurança

O Batalhão de Trânsito da PM nem esperou abertura oficial da programação ‘Maio Amarelo’ e intensificou o trabalho educativo desde o começo da semana. Nas ruas e avenidas da cidade, policiais abordam os motoristas e alertam sobre a segurança no trânsito.

Fantasia

A famosa frase “na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”, de Antoine Lavoisier, foi adaptada na TV para “nada se cria, tudo se copia”. É o que se conclui com a ‘reciclagem’ de ideias.

De volta

Ontem, por exemplo, o global Luciano Huck reeditou o programa “Quem quer ser um milionário”, que marcou época no Brasil no SBT, comandado por Silvio Santos, com o nome de “Show do Milhão”.

Atração

Mas foi uma boa estreia, com o apresentador paulista emprestando todo o seu carisma e simpatia à atração. A nota ruim foram os erros bobos de alguns participantes, que logo devem virar memes na web.

Enlatado

Aliás, a Globo e outras emissoras investem milhões para comprar os formatos de empresas internacionais, especialmente a holandesa Endemol, que há 17 anos mantém no ar o mundial Big Brother no Brasil.

Interior
O município de Pedra Branca do Amapari será o primeiro a receber o Circuito de Corrida Brilho de Fogo, que reúne esporte, turismo e aventura. Será no dia 11 de junho a realização de uma prova de rua de 4,5 quilômetros, incluindo o transporte de 250 corredores para lá, com pernoite e passeios.

Visibilidade

Uma coisa quase passou despercebida no Fórum dos Governadores da Amazônia nessa semana. Foi o anúncio feito pelo ministro do turismo, Marx Beltrão, de uma campanha publicitária oficial para divulgar e promover o turismo na Amazônia Legal. Promoção e marketing sempre valem a pena.

Campanha

Tendo como slogan “Descubra uma nova Amazônia”, a campanha tem como objetivo gerar identificação apresentando a multiplicidade da região por meio de experiências turísticas nos segmentos de natureza, ecoturismo e aventura, bem como apresentar as manifestações culturais e a rica gastronomia da região.

Vocação

A campanha começará a ser veiculada dia 9 de maio e terá como praças prioritárias Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro. Dados oficiais dizem que 15,7% dos turistas estrangeiros que vieram ao Brasil em 2015, a lazer, tiveram a natureza como motivação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário