A seguir, a íntegra do ofício.
Cleber Barbosa no ECAM 2015, em Macapá |
Prezado (a) Jornalista,
O Exército Brasileiro realiza desde o ano de 2008, o Estágio de Jornalistas em Área de Conflito. Este estágio acontece no Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) e tem por finalidade transmitir conhecimentos específicos das operações de paz em ambiente de conflito, sob a égide das Nações Unidas.
São tratados durante o estágio assuntos ligados às características, particularidades e aspectos de segurança daquele ambiente operacional, buscando propiciar aos profissionais da imprensa informações e cuidados necessários à realização de reportagens com segurança, em regiões onde são conduzidas Operações de Paz das Nações Unidas.
Assim sendo, o Centro de Comunicação Social do Exército, no intuito de estreitar os laços profissionais com destacados jornalistas, gostaria de convidá-lo (a) para participar do Estágio de Jornalistas em Área de Conflito que realizar-se-á no CCOPAB, com sede na cidade do Rio de Janeiro-RJ, no período de 19 a 23 de Junho de 2017. É intenção deste Centro que naquela semana possam ser trocadas experiências e conhecimentos na área de Comunicação Social entre a imprensa e o Exército Brasileiro.
O estágio tem duração de uma semana e inclui, dentre outros temas, a utilização de equipamentos de segurança, o acompanhamento de patrulhas militares em área de conflito (simulação), primeiros socorros, apresentações sobre Direito Internacional em Conflitos Armados (DICA) e Direito Humanitário Internacional.
As atividades são realizadas nos períodos da manhã, tarde e noite. O CCOPAB será o responsável por acomodar e alimentar os estagiários em seu aquartelamento durante o período do curso, o único custo para o participante é o deslocamento para o local do estágio (Avenida Duque de Caxias, 700, Vila Militar, Rio de Janeiro, RJ).
Atenciosamente,
Seção de Comunicação Social
do Comando Militar do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário