Iniciativa faz parte da estratégia de reforço das ações de promoção dos atrativos e cultura das regiões brasileiras
O
ministro do Turismo, Marx Beltrão, apresentou na manhã desta
sexta-feira (05) a nova campanha publicitária do Ministério do Turismo
para divulgar e promover o turismo na Amazônia Legal. O evento fez parte
da programação do 14º Fórum de Governadores da Amazônia Legal que
reuniu, em Porto Velho (RO), os chefes de governo de sete estados da
região.
Tendo como slogan “Descubra uma nova Amazônia”,
a campanha tem como objetivo gerar identificação apresentando a
multiplicidade da região por meio de experiências turísticas nos
segmentos de natureza, ecoturismo e aventura, bem como apresentar as
manifestações culturais e a rica gastronomia da região. A campanha
começa a ser veiculada dia 09 de maio e terá como praças prioritárias
Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro.
“O
Ministério do Turismo está promovendo campanhas promocionais por todo o
Brasil e hoje lançamos a campanha da Amazônia, que tem como objetivo
divulgar a região como um todo, pelo potencial, pela sua culinária, por
toda a sua importância para o Brasil e para o mundo. Essa campanha vai
fazer com que todos os brasileiros possam conhecer o verdadeiro valor da
Amazônia”, afirmou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.
Os
nove estados da Amazônia Legal - Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia,
Roraima, Tocantins, Mato Grosso e Maranhão - concentram grande parte da
biodiversidade que coloca o Brasil na posição de primeiro país no mundo
em recursos naturais, segundo ranking do Fórum Econômico Mundial. De
acordo com a demanda internacional, 15,7% dos turistas estrangeiros que
vieram ao Brasil em 2015, a lazer, tiveram como motivação a natureza,
ecoturismo ou aventura.
A nova campanha publicitária
faz parte da estratégia do MTur de intensificar as ações de promoção dos
destinos nacionais e estimular o brasileiro a viajar mais pelo país.
Pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo em abril revela que 70,7%
dos brasileiros que pretendem viajar nos próximos seis meses o farão
dentro do Brasil. No entanto, apenas 6,5% desejam conhecer a região
amazônica.
O reforço da promoção nacional e
internacional são itens contemplados no Plano Brasil + Turismo lançado,
em abril, pelo governo federal. Entre as medidas previstas estão a
mudança da natureza jurídica da Embratur que passa a ser uma agência de
promoção, como ocorre com os principais destinos do mundo. De acordo com
a demanda internacional referente a 2015, a motivação Natureza,
ecoturismo ou aventura alcançou 15,7% das viagens a lazer.
FÓRUM -
Ainda nesta sexta-feira, durante o evento que reúne governadores da
Amazônia Legal, será assinado um protocolo de intenção para a criação do
consórcio da Amazônia Legal. Na pauta consta também a discussão de
temas relacionados a meio ambiente, segurança e comunicação públicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário