PUBLICIDADE

terça-feira, 14 de março de 2017

Vinicius Gurgel garante doação de terreno da vila militar para ampliação do Hospital de Emergências

O deputado federal Vinícius Gurgel (PR/AP) anunciou que vai apresentar uma emenda parlamentar e garantir recursos para a construção de uma nova vila militar para os oficiais do Exército, em Macapá. O compromisso foi firmando durante audiência com o chefe de Departamento de Engenharia e Construção do Exército, general Osvaldo de Jesus Ferreira, no Quartel General do Exército, em Brasília.

A ideia, de acordo com Vinícius Gurgel, seria a doação de uma área para ampliação do Hospital de Emergência (HE). Dentro da área solicitada existem 12 residências militares que ficam localizadas atrás do HE. Hoje, o Exército Brasileiro conta com três terrenos na capital. “Me disponho a colocar a minha emenda individual para que o Exército destinasse uma dessas áreas para que sejam construídas novas residências, e assim, ajudaremos o Governo do Estado a melhorar o único pronto socorro do Estado”, afirmou o deputado.

O general Ferreira se mostrou sensível às reivindicações do parlamentar e afirmou que vai analisar a possibilidade de atender ao pleito. “Eu não vejo dificuldades. Já existem projetos prontos para a construção de novas moradias oficiais. O Exército, mais uma vez, cumprirá o seu dever com a sociedade brasileira e em especial a amapaense”, concluiu.

HE
O Hospital de Emergência de Macapá é principal referência para o atendimento de alta complexidade em urgência e emergência da capital e tem 50 anos te atividade. Atualmente, a superlotação da unidade hospitalar, falta de medicamentos básicos e insumos, desativação de serviços de diagnóstico e grande número de pacientes internados, a maioria esperando cirurgias ortopédicas, estão entre os problemas que afetam a unidade de saúde.

Vinícius Gurgel destaca a importância de se investir em saúde. Em seu segundo mandato, o parlamentar já destinou boa parte de suas emendas para melhorar o serviço de saúde prestado à população. “Trabalho incansavelmente em Brasília para encontrar soluções e assim sanar as necessidades na saúde que tanto prejudicam os amapaenses”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário