PUBLICIDADE

quinta-feira, 23 de março de 2017

Notas da coluna ARGUMENTOS, quarta-feira, 22 de março de 2017.

Participação
A deputada Marcivânia Flexa, do PCdoB, saiu em defesa da mulher no Congresso Nacional. Salientou que Brasil ocupa a 116ª posição em participação feminina no Parlamento Brasileiro, em um ranking que reúne 190 países filiados à União Interparlamentar.

Pequim
Já o deputado Cabuçu Borges, do PMDB, segue em nova viagem internacional. Ele tem imprimido uma agenda lançada, de muita articulação e troca de experiências com parlamentos pelo mundo. Foi à China.

Diplomata
O embaixador Pedro Luís Rodrigues, hoje aposentado, estará no próximo Conexão Brasília, que o colunista apresenta na Diário FM. Em pauta, o trabalho iniciado por ele em 2004 para a ponte binacional.

Mobilização
Em que pese as diferenças políticas da atual bancada federal, a forma com que deputados e senadores estiveram ombreados com o atual governador Waldez mostra como é possível avançar com políticas públicas e de estado para tirar o Amapá da crise e despontar pro mundo.

Missão
Ele era o ministro-conselheiro da Embaixada do Brasil em Paris, quando estudou a fundo as legislações dos dois países para a elaboração do edital que norteou o certame internacional de construção da ponte.

Rádio
O programa também segue repercutindo as mudanças ambientais que estão provocando transformações em nossos mananciais hídricos. Dois pesquisadores convidados, Valdenira Ferreira e Adimilson Torres.

Off-road
O Jeep Club de Macapá lança neste fim de semana o I RACE DO TATU 4X4, uma espécie de campeonato estadual, que será realizado em cinco etapas. A primeira etapa ocorrerá no sábado no município de Tartarugalzinho na área do Hotel Fazenda do Mineiro, em uma pista que promete emoções.

Emoção
Esse era mais um dos projetos que o saudoso presidente Manoel Mandi queria colocar em prática. Ainda não será um campeonato oficial, pois para isso os pilotos terão que virar federados, mas as disputas prometem movimentar o segmento. O Jeep Clube organiza um calendário de etapas ao longo de todo o ano.

Trolagem
Essa não é a primeira vez que o “Seu Mineiro” recebe o circo dos aficionados em 4×4. Mas a galera do clube andava desconfiada pois da última vez o ex prefeito de Tartarugalzinho fez uma espécie de ‘pegadinha’ com os jipeiros, numa pista simplesmente intransponível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário