PUBLICIDADE

quarta-feira, 29 de março de 2017

Novos casos de escalpelamento levam Marinha a intensificar campanha no Amapá

Apesar de todo o exaustivo trabalho de conscientização das comunidades ribeirinhas, o Amapá voltou a registrar esse ano dois novos casos de escalpelamento, levando muitas instituições como a Marinha do Brasil a relembrar que existe uma solução simples e gratuita para esse verdadeiro drama amazônico: a cobertura do eixo das embarcações. Em comunidade distribuído nesta quarta-feira, a Capitania dos Portos do Amapá intensifica essa campanha.

A seguir, a íntegra do documento oficial da Marinha.

A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 4º Distrito Naval, informa que a Capitania dos Portos do Amapá (CPAP) disponibiliza, gratuitamente, kits de cobertura de eixo para instalação em embarcações com o objetivo de evitar os acidentes de escalpelamento na região. Aos interessados, basta comparecer à CPAP com a embarcação nos horários de atendimento ao público, de 8h às 12h e de 14h às 16h30.
A Capitania informa ainda, que, visando à erradicação do problema, militares realizam atividades de esclarecimento diariamente, a fim de alertar a população ribeirinha sobre os riscos desse acidente, infelizmente ainda comum na região, e divulgar as ações que estão sendo executadas para combatê-lo, em parceria com a “Associação de Mulheres Ribeirinhas e Vítimas de Escalpelamento da Amazônia”.
A Marinha do Brasil ressalta a importância da população participar ativamente nesse esforço, informando qualquer situação que possa afetar a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis ou que represente risco de poluição ao meio hídrico,

Nenhum comentário:

Postar um comentário