PUBLICIDADE

quarta-feira, 29 de março de 2017

Notas da coluna ARGUMENTOS, terça-feira, dia 28 de março de 2017.

Mineração
Dennis Chung, o sul coreano que assumiu o controle acionário da mineradora Icomi S.A., diz estar focado no saneamento das últimas pendências judiciais para retomar o processo industrial em Serra do Navio. Só a Ecometals é que ainda reluta em largar o osso.

Celulose
A Amcel, tradicional empresa local de celulose, aguarda a primeira cúpula anual de seus investidores japoneses para anunciar novos rumos do negócio. É que se aqui o ano começa depois do carnaval, lá é em abril.

Ao sul
Ainda no campo industrial, a coluna prepara uma incursão até o sul do estado na próxima semana. É um quadro novo do nosso programa Conexão Brasília, que irá ao Vale do Jari num minidocumentário.

Em vídeo
Também temos novidade em vídeo. O colunista abriu um canal no YouTube, onde começaremos a postar matérias especiais e entrevistas. Passe lá que já tem uma playlist de vídeos de interesse.

Regras
Ex deputados federais do Amapá se dizem otimistas com relação à implantação do voto distrital. É que alguns deles, embora bem votados em 2014, ficaram de fora da bancada por regras anacrônicas do quociente eleitoral.

Sinal verde
Concorrida a solenidade de recepção ao diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Valter Casimiro, ontem, no Setentrião. Foi para a assinatura da ordem de serviço da obra da BR 156, em seu trecho norte, ou seja, a parte que falta de asfalto até Oiapoque.

Diploma
TRE-AP, por meio da 3ª Zona Eleitoral, que atende Calçoene, diplomou, ontem, na Câmara Municipal, o prefeito e a vice prefeita eleitos na eleição suplementar ocorrida no município. A chapa ‘Novos Caminhos’ recebeu 1.958 votos, correspondentes a 35,87%, no pleito do dia 12 de março.

Rito
Foram diplomados para os cargos de prefeito e vice prefeito, Jones Fábio Nunes Cavalcante e Ângela Maria Avelar Deniur Monteiro, respectivamente. Os eleitos receberam os diplomas devidamente assinados pela juíza eleitoral, Délia Silva Ramos. O diploma é o documento oficial que legitima a posse.

Palavra
O novo prefeito de Calçoene garantiu que sua gestão trabalhará em várias frentes, buscando melhorias para o município. Segundo ele, é necessário priorizar a infraestrutura, saúde, educação e turismo. “Pretendo fazer uma gestão voltada para a população”, disse o eleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário