PUBLICIDADE

sábado, 23 de agosto de 2014

Bala comemora aprovação de projeto que permite criar novos municípios

politica4-1 balaA aprovação feita pelo Senado, de projeto que permite a criação de novos municípios agradou ao deputado federal Bala Rocha (SD). Defensor da emancipação de nove comunidades amapaenses, o parlamentar entende que a formação de novas cidades vai melhorar a vida da população que sofre com a falta de serviços públicos.



“O Amapá pode ganhar pelo menos mais nove municípios. Trabalharei com afinco para que isso aconteça o mais rapidamente possível. Comunidades como Bailique, Pacuí, Pedreira, Abacate, Santo Antônio, Lontra da Pedreira, Maracá, Mazagão Velho e Lourenço têm plenas condições de se emanciparem, para que o desenvolvimento e a melhoria das condições de vida cheguem àquelas regiões”, pontuou o parlamentar.


Para Bala Rocha, “essas comunidades todas pleiteiam o direito de fazer um plebiscito para alcançar a sua independência, a sua emancipação. Eu apoio a emancipação dessas comunidades, eu defendo a criação de novos municípios porque eu sou do interior, eu sou da beira do rio, eu sou caboclo da região amazônica e sei o quanto é difícil morar numa área que não tenha escola, posto de saúde, com estradas precárias. Então o novo município faz com que os serviços públicos cheguem mais perto do cidadão”, disse o deputado.

A proposta foi aprovada sob aplausos de defensores da criação de municípios que estavam nas galerias. Pelo texto aprovado, o projeto traça regras para criação das novas cidades, e também estabelece regras para a fusão, incorporação e desmembramentos.

O projeto depende apenas da sanção presidencial para ser transformado em lei.

(Ramon Palhares, do Diário)

Nenhum comentário:

Postar um comentário