PUBLICIDADE

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Coluna Argumentos, sexta, 11.11.2011


Amoroso
Dois dias depois de dizer em tom desafiador que só deixaria o cargo de ministro do Trabalho, Carlos Lupi encarou uma sabatina na Câmara dos Deputados, ontem. Saiu em defesa dos assessores acusados de improbidades e surpreendeu novamente, desta vez ao pedir desculpas à presidente Dilma Rousseff e ter dito “Eu te amo”, a ela.

Devolução
A procuradora da República Damaris Baggio explicou ontem que as investigações do MP sobre o Amapá da Sorte levaram dois anos para levar ao fechamento das atividades, mas o trabalho teria sido prejudicado pela estratégia dos responsáveis pela loteria em mudar o perfil dos sorteios. Quem comprou cartelas será devidamente reembolsado.

A limpo
ASob a coordenação do Grupo Nacional de Combate do Crime Organizado, membros do Ministério Público do Amapá divulgaram os primeiros dados de um grande trabalho de combate à sonegação fiscal no Amapá. Pelo que disseram, a prática grassa por aqui, pela aposta na impunidade. Mas ainda há mais a ser revelado, dizem.

Autógrafos
Presidente do Senado, José Sarney participou na noite da última quarta, 9, da festa de lançamento do livro do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. A obra literária reúne importantes decisões proferidas pelo ministro em seus primeiros nove anos de atuação na Suprema Corte. Na foto, Sarney e sua filha, governadora Roseana Sarney, com o também escritor, Gilmar Mendes.

Aposentados
Os aposentados e pensionistas do INSS que ganham mais de um salário mínimo terão a chance de conseguir aumento real no ano que vem. A possibilidade foi incluída no relatório preliminar do Orçamento 2012 (PL 28/2011) aprovado, ontem , quinta-feira (10), pela Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO).

Cargas
A Anglo American divulgou os resultados de transporte e embarque de minério este ano. No dia 8 de outubro a empresa superou o recorde do ano passado, atingindo a marca de 4.184.854 toneladas de ferro transportadas em 2011 e, no dia 24 do mesmo mês, chegou ao 4.198.803 tonelas do minério embarcadas, este ano. Ano passado 4.146.672 toneladas.

Simples
Milhões de micro e pequenos empresários brasileiros têm muito o que comemorar. Promessa de campanha da presidenta Dilma Rousseff foi cumprida ontem, em Brasília: ela sancionou a lei que aperfeiçoa o Simples Nacional, em cerimônia no Palácio do Planalto. A medida agora passa a valer e com isso um mundo de possibilidades se abre para os empreendedores.

Comemoração
A deputada Fátima Pelaes (PMDB-AP), integrante da Frente Parlamentar em Defesa das Micro e Pequenas Empresas, que vê o empreendedorismo como gerador de inclusão social, esteve presente ao evento de Dilma. “Essa é uma vitória que precisa ser celebrada. A facilidade na tributação, com certeza, trará para formalidade milhões de micro empreendedores”, disse ela.

Cleber Barbosa
É jornalista amapaense, colunista do Diário do Amapá e editor dos Blog's http://amapaempaz.blogspot.com
e http://soujipeiro.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário