PUBLICIDADE

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Coluna Argumentos, sexta, 04.11.2011


Soluções
Políticos, autoridades, técnicos e pessoas do povo estarão reunidas hoje no Plenário da Assembleia Legislativa, em uma audiência pública sugerida pelo deputado estadual Michel JK (PSDB), apoiada pelo presidente da Casa, Moisés Souza e demais parlamentares. Trata-se de uma excelente oportunidade para diagnóstico e profilaxia do trânsito amapaense.

OiapoqueO superintendente do Sebrae-AP, João Alvarenga, vai hoje encarar os 600 quilômetros de estrada até Oiapoque para participar da programação alusiva à Semana do Trabalhador Brasileiro na Guiana Francesa. O ministro de Estado do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, já está na região e permanece na fronteira até sábado. Grande oportunidade.

Um drama
Por falar no Sebrae-AP, o clima no edifício-sede da instituição ficou pesado ontem, diante do lamentável acidente envolvendo a servidora Deusileide, da diretoria executiva. Ela foi vítima de uma explosão de gás em sua casa e foi transferida para São Paulo para lutar pela vida. Colegas estão em corrente de oração.



Vaga lembrançaA edição de hoje deste Diário traz artigo intitulado “Serra do Navio, nem sombra do passado”, que este colunista escreveu no feriadão quando em visita à Terra do Manganês. O texto faz uma abordagem histórica na visão de um filho serrano que reencontra sua terra-natal completamente desfigurada daquilo que foi nos áureos tempos da lavra do minério de manganês. Está na página 3.

Bola dentroA promotora de Justiça Ivana Cei falou que o Ministério Público iria “retomar” seu papel constitucional, de investigar e fiscalizar os Poderes Públicos no combate à corrupção. Para uns foi um puxão e orelha, mas o fato é que ao organizar um congresso e reunir autoridades nacionais em Macapá ela conseguiu sacudir e mobilizar a classe do MP para a ação.

Na fronteiraOs deputados Paulo José e Bala Rocha, estadual e federal, respectivamente, foram ontem até a Guiana Francesa, onde recepcionam o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, que cumpre agenda na região. É mais um integrante do primeiro escalão do Governo Federal que terá acesso a uma gama de informações sobre as relações do Amapá com a Guiana Francesa.

Na pista
Apenas dois pilotos amapaenses participam do Rally das Savanas, em Paramaribo (Suriname), uma das mais tradicionais competições do esporte “Off-Road” de toda a região do Caribe e Platô das Guianas. Da última vez em que pilotos do Jeep Clube de Macapá estiveram lá foi na condição de participantes observadores. Agora a dupla local foi para competir mesmo. Sucesso!

ElogiosO deputado federal Darcísio Perondi (PMDB RS) exaltou em plenário , na Câmara dos Deputados, a história de seu compa-nheiro de partido, o presidente do Senado José Sarney (PMDB AP). Em seu discurso, ele lembrou que o Sistema Único de Saúde (SUS) foi criado no Governo José Sarney. Ele ressaltou que mesmo antes da Constituição de 1988 foi trabalhada toda a montagem do SUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário