PUBLICIDADE

sábado, 12 de novembro de 2011

Coluna Argumentos, sábado, 12.11.2011

Pólvora
É tenso o clima na comunidade de Lourenço, em Calçoene, por conta de um novo atrito entre os garimpeiros da Coogal (Cooperativa dos Garimpeiros do Lourenço) e policiais militares. Informações repassadas pela Prefeitura de lá dãoconta de que a promotora Maria do Socorro Pelaes decidira mandar lacrar maquinários até as coisas acalmarem.

No arA deputada estadual Sandra Ohana (PP) será uma das convidadas deste sábado no programa Conexão Brasília, da Diário FM. Socorro Azevedo, da Abrasel, falará direto de Belém, onde acontece encontro dos empresários de bares e restaurantes; no estúdio, a secretária estadual do Turismo, Helena Colares, fala das perspectivas para o setor.

Quilombo
Dar visibilidade às po-tencialidades turísticas, va-lorizar a história e a cultura da comunidade do Curiaú, em seu Centro Cultural, é o objetivo do projeto “Tambor no Quilombo: Turismo, Meio Ambiente, Cultura e Arte”, promovido pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur). Segunda-feira apresentação à comunidade.



VisitasO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu ontem a visita dos presidentes do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS). Eles entraram sem falar com os jornalistas. Lula faz tratamento após ter sido diagnosticado com um câncer de laringe. Na quinta-feira, foi a presidente Dilma Rousseff quem visitou Lula no apartamento dele, em São Bernardo do Campo (SP).

PolêmicaA inédita condenação de Lucas Ribeiro, que matou no trânsito depois de estar embriagado ao volante, está provocando muita polêmica no meio jurídico local. O advogado do réu garante que irá anular o julgamento do cliente nas Cortes Superiores, mas os promotores e defensores do aumento no rigor contra quem bebe e depois dirige, comemoram a condenação.

Mais magraA jogadora amapaense de futebol Aline Calandrini, do Santos Futebol Clube, exibiu silhueta mais magra devido ao intenso processo de recuperação após submeter-se à cirurgia no joelho. Mesmo assim cumpriu bem o papel de cicerone da estrela mundial do futebol, a alagoana Marta, que cumpre agenda em Macapá. As duas vararam a madrugada em eventos.

Um feito
O jiloto amapaense José Maria Esteves, o popular Zé Maria da Avicap, foi o grande vencedor do Rally das Savanas, no Suriname, na categoria Internacional, que reuniu pilotos de fora do Suriname. Seu parceiro na jornada até Paramaribo, Manoel Mandi, ficou na sexta colocação, mesmo tendo adoecido, perdendo um dia de provas, acometido de forte febre. Valeu muito.

AutomóveisAinda na fase de implantação no Amapá, o Grupo Caoa já comercializa reluzentes veículos da marca koreana Hyundai, na loja recém inaugurada no bairro do São Lázaro. Segundo as primeiras informações, a Caoa agora é a única importadora oficial da marca para o Brasil e pretende investir muito no pós-venda, um dos gargalos até então no mercado local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário