PUBLICIDADE

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Camilo pede apoio de Sarney para agilizar obras e federalizar CEA

O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, veio ao Senado pedir apoio do presidente José Sarney para proposta - já entregue ao Ministério de Minas e Energia - de federalização da companhia estadual de energia. A pretensão é que o governo federal fique com 85% da companhia e o estado com 15%. Assim, defende, não ficam dividas a serem pagas pelo povo do Amapá.

Sarney prometeu empenho para que haja uma definição rápida a favor do estado. "Sempre apoio todo os pleitos em favor do Amapá. Os amapaenses sabem que contam comigo", repetiu.

O governador relatou que, sem essa definição, o Amapá não pode captar recursos federais necessários para obras de preparação para a chegada da energia da linha Tucuruvi, cujos custos são estimados em duzentos milhões. "Queremos uma solução para a energia deixar de ser um problema para ser um instrumento de desenvolvimento econômico para o Amapá", reforçou.
Capiberibe, que estava acompanhado dos deputados Evandro Costa Milhomen (PCdoB), Janete Capiperibe (PSB) e Maria Dalva Figueiredo (PT), além de secretária Divanaide Ribeiro, pediu também apoio de Sarney para que o governo amapaense possa dividir com o DNIT a construção da BR 156. "O governo federal está enxergando que o Amapá é um bom parceiro e nós estamos colocando que o Amapá tem condições de fazer essa obra", disse, afirmando que conta com apoio da banca para esse pleito. Sarney reafirmou sua disposição de ajudar.


Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário