PUBLICIDADE

sábado, 5 de novembro de 2011

Coluna Argumentos, sábado 05.11.2011



PAC Funasa
O senador José Sarney (PMDB-AP) se mexeu e conseguiu evitar que Laranjal do Jari e Pedra Branca do Amapari ficassem de fora do PAC/Funasa, programa do Governo Federal para a área do saneamento. Serão R$ 34 milhões investidos nos dois municípios amapaenses, que praticamente não são assistidos nessas áreas, além de água potável.

DesprezoLeitor da coluna envia mensagem dramática repercutindo o artigo publicado na edição de ontem deste Diário. Com o título “Serra do Navio, nem sombra do passado”, o texto retratava o reencontro de um serrano com sua cidade, hoje completamente desfigurada do modelo de outrora. Mário Filho, que mora em Vitória (ES), se diz desolado com o fato.

Contundência
Uma cena chocante chamou a atenção de quem passava em frente ao prédio da Assembleia Legislativa, ontem. Era um carro totalmente destruído em um acidente de trânsito, erguido por um guindaste. Forte, a imagem suscitava mesmo o debate que se desenrolava do lado de dentro do Legislativo, sobre o trânsito local.



Em audiênciaA coordenadora da Bancada Federal, Dalva Figueiredo (PT), e o deputado Luiz Carlos (PSDB), foram ao diretor-geral do Departamento Nacional de Produção Mineral - DNPM, Sérgio Damaso, discutir as condições para funcionamento do garimpo do Lourenço, em Calçoene, respeitando as legislações ambiental e mineral. Idéia é ter ajuda do Estado para a Cooperativa Garimpeira, a Coogal.

PazResolvidos os últimos impasses a respeito das compensações para que a pavimentação do trecho Calçoene-Oiapoque da BR-156 possa cortar as reservas indígenas, as obras foram retomadas, ontem. Há pelo menos dois anos caso vinha sendo negociado com as lideranças indígenas que, entre outras compensações, queriam o recuo das comunidades mata adentro.

DebateA Assembleia Legislativa tem contabilizado grandes feitos com a realização de audiências públicas, pelo menos duas vezes por semana. Grandes temas são objetos de debates importantes que envolvem especialistas e autoridades, como ontem, quando os parlamentares e lideranças populares debateram os problemas e as soluções para o nosso trânsito. Saíram importantes indicativos.

Repercussão
Ainda a respeito da nota anterior, o autor do requerimento que originou a audiência pública de ontem, no plenário da AL, foi o deputado Michel JK (PSDB). Satisfeito com a mobilização em torno do evento, ele anunciou que já está preparando um novo debate, desta vez sobre a Aids. Será em dezembro e articula a vinda a Macapá da mãe de Cazuza, dona Lucinha.

SuperstiçãoTorcedores do Flamengo mais supersticiosos não querem nem ouvir falar em terceiro uniforme, pois o retrospecto mostra que o uso de todas as outras edições coincidiu com tropeços homéricos. Mas, ontem, uma notícia assanhou quem é dado a coisas “do outro mundo”: a possível volta da Adidas como formecedora de material esportivo. Nos anos 80, foi a melhor safra de títulos na Gávea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário