A deputada federal Jozi Araújo (Podemos-AP) é relatora de dois acordos internacionais de grande importância para o País. Ela, que é presidente nacional do Podemos Mulher, diz querer contribuir com o crescimento cultural e educacional da juventude a partir dessas ações.
O primeiro acordo foi firmado com a França para promover o programa Férias-Trabalho, que consiste na concessão do visto de 1 ano para jovens de 18 a 30 anos, que poderão ir para o outro país com fins turísticos, mas também com a possibilidade de exercer uma atividade remunerada. O objetivo deste acordo é a troca de experiência com a cultura de outro país sem perder de vista a possibilidade de crescimento profissional.
O outro acordo de colaboração foi com o Reino do Camboja, viabilizando a cooperação educacional por meio da formação e do aperfeiçoamento de docentes e pesquisadores, para aumentar o intercâmbio de informações e experiências, além do fortalecimento da cooperação entre equipes e pesquisadores. O estreitamento das relações entre o Brasil e Camboja fará com que a língua portuguesa no continente asiático passe a ser mais conhecida por meio do intercâmbio de estudantes, professores e pesquisadores.
Num mundo cada vez mais globalizado, essa troca de experiência profissional, com aprofundamento de conhecimento de outra língua e acesso à cultura, é uma alavanca poderosa para o futuro de tantos jovens que se lançarão no mercado de trabalho com um ponto a mais a seu favor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário