PUBLICIDADE

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Vinícius Gurgel destaca pagamento de emenda para saúde de Tartarugalzinho


O deputado federal Vinícius Gurgel (PR/AP) comemorou mais um pagamento de suas emendas parlamentares para o Estado do Amapá. O município de Tartarugalzinho foi contemplado com mais de R$ 550 mil para o incremento temporário do Piso da Atenção Básica (PAB).

Os recursos advindos do PAB são destinados aos serviços como consultas médicas, atendimentos odontológicos, assistência pré-natal, vacinação e demais atuações de atenção primária, o recurso é importante instrumento de efetivação da garantia da Saúde, conforme previsto na Constituição.

Além de Tartarugalzinho, outros municípios como Macapá e Santana também foram beneficiados com emedas de Vinícius Gurgel para o incremento temporário do Piso da Atenção Básica. A saúde é uma das áreas que mais recebe atenção do parlamentar republicano no envio de emendas. Somente no seu segundo mandato foram destinados mais R$ 5 milhões em recursos.

De acordo com Gurgel, a saúde pública é um problema e que afeta a sociedade como um todo. Para tentar melhorar o serviço prestado a população, o parlamentar afirma que continuará trabalhando para aumentar a aplicação de recursos no setor. “Com investimentos será possível adquirir mais equipamentos, contratar um número maior de especialistas e construir mais unidades de saúde”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário