PUBLICIDADE

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Senadores buscam uma solução para moradores da invasão do Infraero,em Oiapoque

Os senadores Davi Alcolumbre (Democratas-AP) e Randolfe Rodrigues (REDE) estiveram reunidos na minha desta segunda-feira, com a Superintendente de Patrimônio da União no Amapá,(SPU) Lyele Andrade. A pauta principal do encontro foi a busca de solução para a área conhecida como “invasão da Infraero”, no município de Oiapoque.
O problema já corre na justiça há cerca de doze anos. Pelo menos duas mil famílias vivem na área, que pertence ao Governo Federal. A justiça chegou a determinar a derrubada de cercas e muros. Agora os moradores temem perder as casas.
Por esse motivo, os senadores foram até SPU, tratar do assunto, “È uma situação complicada, alguns moradores chegaram a relatar pra gente que mal conseguem dormir por causa da insegurança, já que a qualquer hora, as casas que construíram, podem ser demolidas porque na última decisão da justiça, a área foi desapropriada”, relatou o senador Randolfe Rodrigues.

Já nesta segunda (13), a superintendente da SPU, Lyele Andrade, garantiu para os senadores que a área vai ser repassada para o município, na audiência que deve acontecer na sexta-feira (17), entre a Justiça Federal, os senadores e a prefeitura de Oiapoque.

“Agora nós já temos meio caminho andado. Nós já conversamos com a prefeita Maria Orlanda e nos assegurou que assim que as terras forem repassadas, os moradores não precisam mais temer perder as casas, porque a prefeitura vai iniciar o processo de posse para as famílias que residem na área”, finalizou Davi Alcolumbre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário