PUBLICIDADE

sábado, 5 de março de 2016

Condução de Lula é ilegal, diz PT; para oposição, ele não está acima da lei

Fernanda Calgaro e Gustavo Garcia Do G1, em Brasília
 









O líder do PT na Câmara, Afonso Florence (BA), criticou nesta sexta-feira (4) a condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para depor na 24ª fase da Operação Lava Jato. Ele classifiicou a ação de “ilegal” e “política”. Segundo o líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), a ação da Polícia Federal foi um "espetáculo arbitrário".
Para a oposição, o episódio mostra que “ninguém está acima da lei”, segundo palavras do líder do DEM na Câmara, deputado Pauderney Avelino (AM). Pelas redes sociais, o senador Aécio Neves (MG), presidente do PSDB, principal partido de oposição e derrotado na eleição presidencial do ano passado, afirmou que os indícios de que o PT cometeu crimes “estão vindo à luz”.
Deflagrada em março de 2014, a Lava Jato investiga um esquema bilionário de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Nesta etapa, a Polícia Federal (PF) faz buscas na casa do ex-presidente, em São Bernardo do Campo, e em outros pontos em São Paulo, no Rio de Janeiro e na Bahia. O Instituto Lula também foi alvo da ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário