PUBLICIDADE

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Senador Davi Alcolumbre discute votação da nova meta fiscal

O senador Davi Alcolumbre (Democratas-AP) esteve reunido nessa semana com o ministro do planejamento, senador Romero Jucá (PMDB-RR), acompanhado do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e juntamente com outros senadores. Os parlamentares trataram da votação do projeto de lei que revisa a meta fiscal de 2016, que pode superar R$ 150 bilhões nas contas do novo governo. 

A Comissão Mista de Orçamento terá a responsabilidade de elaborar o relatório a ser votado no Plenário do Senado, na próxima semana cujo déficit pode ultrapassar R$ 150 milhões de reais.

O novo ministro do Planejamento, Romero Jucá, afirmou que o déficit das contas públicas deste ano será ainda maior que o previsto no projeto de revisão da meta porque, segundo ele, o governo Dilma fez cálculo “equivocado” de despesas e de arrecadação.

Dívida - Outro assunto abordado foi a dívida dos estados com a União. O ministro adiantou que o pedido dos governadores de um ano de carência para o pagamento da dívida está sendo analisado com atenção e prioridade, pois sabe-se do reflexo da crise que recai sobre todos os entes federados "A situação fiscal do país é mais grave do que o pior cenário que se imaginava, mas como deve ser, debates, discussões e composições para que o país saia da crise e retome seu crescimento", avaliou Davi. 


Fonte: Diário do Amapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário