PUBLICIDADE

terça-feira, 10 de maio de 2016

Cabuçu Borges garante implantação do projeto ‘Cidades Digitais’ no Amapá

Articulação foi feita pelos deputados Cabuçu Borges e Roberto Góes, e o prefeito de Mazagão, Dílson Borges, junto ao Ministério das Comunicações
Articulação foi feita pelos deputados Cabuçu Borges e Roberto Góes, e o prefeito de Mazagão, Dílson Borges, junto ao Ministério das Comunicações
Como resultado de articulações feitas pelos deputados federais Cabuçu Borges (PMDB) e Roberto Góes (PDT) e do prefeito de Mazagão, Dílson Borges (PMDB) junto ao Ministério das Comunicações, o projeto ‘Cidades Digitais’ será implantado no Amapá. O objetivo, segundo Cabuçu Borges, é viabilizar o desenvolvimento dos municípios através da tecnologia. A garantia de implantação do projeto no estado foi dada pelo próprio ministro André Figueiredo.
O projeto visa integrar todo o serviço público com a construção de redes de fibra óptica, capacitação dos servidores municipais para gestão e uso da rede, além de pontos de acesso gratuitos à internet para a população.
No município de Mazagão, que é o mais adiantado nesse processo, as obras começarão em maio deste ano e contará com a presença do Ministro das Comunicações, André Figueiredo. O projeto contemplará ainda os municípios de Amapá, Laranjal do Jarí, Porto Grande e Vitória do Jarí.
O secretário de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações, Américo Bernardes, explicou que as parcerias permitirão o compartilhamento de infraestrutura e, com isso, levar redes de fibra óptica até os municípios do interior. Outro benefício do acordo será a manutenção das redes de alta capacidade que serão instaladas nas cidades.
Segundo Américo, a parceria vai permitir ainda a redução de custos para os municípios e também permitir aos estados utilizar a rede já implantada para conectar serviços públicos nas áreas de segurança pública, saúde e justiça, gerando aprimoramento na gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário