PUBLICIDADE

sábado, 28 de maio de 2016

Deputado Cabuçu Borges elogia decisão de recriar o Ministério da Cultura

Após críticas e pressões dos movimentos culturais e do Congresso Nacional, o presidente Michel Temer recuou e decidiu recriar o Ministério da Cultural, que havia sido transformado em secretaria subordinada ao Ministério da Cultura. A revelação foi feita neste sábado pelo deputado federal Cabuçu Borges (PMDB), que foi comunicado da decisão pelo Palácio do Planalto, por telefone. O parlamentar se encontra em Macapá.
Na sexta-feira (20), depois de inflamado discurso na tribuna da Câmara contra a extinção do Ministério, o deputado Cabuçu Borges foi comunicado pelo Planalto que Temer resolveu dar mais status à secretaria. Na ocasião, o parlamentar explicou que explicou que, ao refazer a medida, Temer criou o cargo de natureza especial de secretário especial nacional de Cultura, que é o mais próximo de ministro, o que de certa forma fortaleceria a pasta.
“A partir daí intensificamos gestões e fizemos coro aos movimentos sociais e lideranças políticas, inclusive apelando ao senador Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado, para que nos ajudasse nessa espécie de mutirão ideológico; ele (Renan) já havia manifestado ser contra a extinção do Ministério, e fez um apelo pessoal ao presidente Michel Temer; os artistas se uniram nesse mutirão e, finalmente, provando que pretende governar sob a égide da democracia, por ter perfil democrático, o presidente Temer decidiu recriar o Ministério da Cultura. Fui informado pelo Palácio do Planalto que o anúncio oficial será feito nesta segunda-feira (23)”, comemorou Cabuçu Borges

Fonte: Diário do Amapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário