PUBLICIDADE

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Randolfe quer mudanças nas organizações da Suframa e ZFVs.

Randolfe quer mudanças nas organizações da Suframa e ZFVs

O senador Randolfe Rodrigues apresentou o Projeto de Lei Nº 12/2016, que propõe a alteração do nome da Suframa para Superintendência das Zonas Francas da Amazônia. Ele também propõe alterar a Lei de criação das ZFVs, retirando a exceção para a industrialização de alguns minérios (como minério de ferro e manganês), além de incluir a isenção do Imposto de Importação como benefício.



Descontingenciamento 
A reunião do Conselho Administrativo da Suframa (CAS), sexta-feira, também serviu para o senador protestar contra o contingenciamento dos recursos para infra-estrutura da Suframa. Calcula-se que cerca de R$ 2 bilhões deixaram de ser investidos em infra-estrutura nos estados da Amazônia nos últimos cinco anos. Essmontante poderia ser investido na duplicação da rodovia Duca Serra ou na modernização do Porto de Santana, por exemplo.

O senador Randolfe Rodrigues defendeu o imediato descontigenciamento dos recursos da Superintendência. “Bilhões em nome de um negócio que eu acho pavoroso, que é o superávit primário. É fundamental disponibilizar esses recursos para estruturar as novas zonas francas, como a de Macapá e Santana”, criticou Randolfe.
Seminário
Com o objetivo de promover o Amapá como potencial de investimento, dia 3 de março, no Teatro do Sesi, acontecerá o seminário “Zona Franca Verde: oportunidade de desenvolvimento do Amapá”, com a presença do ministro do desenvolvimento, indústria e comércio exterior, Armando Monteiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário