PUBLICIDADE

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Primeira Escola Militar do Bombeiro do Amapá tem apoio de Vinicius Gurgel

O deputado federal Vinícius Gurgel (PR/AP) anunciou apoio a proposta de implantação da primeira Escola Militar do Corpo de Bombeiros, em Macapá. O apoio será através de emenda parlamentar solicitando urgência nos reparos necessários na infraestrutura do prédio, para aquisição de ar condicionado e uniformes padronizados e a manutenção da rede de energia elétrica.

O deputado defende a viabilidade de implantação da unidade escolar militar em Macapá. Para Gurgel, a  escola terá por filosofia dar ao estudante uma cultura solidificada na disciplina e na hierarquia militar, onde os fatores éticos sociais são preponderantes no senso crítico, proporcionando uma visão consciente da democracia e formando o futuro cidadão para o exercício da cidadania.

Essa perspectiva deve inovar o sistema de oferta do ensino educacional no Estado, em março de 2017. "A escola militar é um grande anseio da sociedade amapaense, o município terá um grande salto em seu padrão de qualidade na educação básica”, avalia o deputado.

A escola será uma referência para o Norte, pois esse é um sistema de ensino que trabalha fortemente atividades para que o aluno se mantenha longe dos ilícitos ou das drogas.


Serviço:
Câmara dos Deputados
Assessoria de Comunicação Socia

Nenhum comentário:

Postar um comentário