PUBLICIDADE

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Deputado Cabuçu cobra liberação de obras no Paredão, em Ferreira Gomes

A população de Ferreira Gomes, um dos municípios mais promissores do Amapá, precisa de infraestrutura básica em algumas áreas, por isso, o deputado Cabuçu tem lutado para garantir obras no distrito do Paredão. O parlamentar amapaense reuniu, na terça (20), com Wilson Fernandes de Paula, diretor de Planejamento e Engenharia da Eletronorte, para solicitar uma solução para o embargo imposto pela empresa impedindo a construção de uma creche e uma praça na comunidade.

Por decisão do Ministério Público do Amapá (MP/AP) a Empresa Ferreira Gomes Energia cumpre o Termo de Ajuste de Conduta (TAC), realizando obras em Ferreira Gomes, em contrapartida ao alagamento ocorrido no ano de 2015, como a creche que deve ser construída no distrito do Paredão. Além desse projeto, uma praça, resultado de emenda de autoria de Cabuçu ao Orçamento da União está na lista de obras que devem ser realizadas na comunidade. Porém, ambas não saíram do papel.

Segundo informações repassadas pela Eletronorte, as terras onde serão construídas a creche e a praça, necessitam de uma autorização da União, por fazerem parte de um trecho considerado de Proteção Ambiental.

"Na área onde se pretende construir a creche e a praça, já existem, em pleno funcionamento, um posto de saúde e uma escola estadual, portanto, parece, assim, uma situação muito estranha essa decisão tomada pela regional da Eletronorte. E, ainda vale lembrar, a importância do alcance social que é a construção de uma creche e uma praça naquela localidade", relatou Cabuçu, indignado com a situação.

Após ouvir o relato do parlamentar amapaense, o diretor da Eletronorte determinou a sua equipe técnica que busque uma solução o quanto antes para o assunto e para a comunidade do Paredão. "Ferreira Gomes pode contar conosco, vamos buscar todos os meios necessários para a solução desse imbróglio que, por ora, atrapalha a concretização de importantes obras na cidade”, afirmou Wilson Fernandes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário