PUBLICIDADE

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Senador Randolfe Rodrigues admite que pode sair do PSOL


O senador Randolfe Rodrigues (PSol-AP) estaria em crise na legenda

O senador Randolfe Rodrigues está em crise com o Psol, partido pelo qual ele chegou como o parlamentar mais jovem do país na Câmara Alta. Em entrevista ao jornal O Globo, nessa semana, Randolfe diz o seguinte: “Vou aguardar as eleições municipais e espero que o partido saia bem. Depois delas, vou definir o que farei”. A insatisfação do senador no Psol é decorrente de um segmento de militantes que critica, entre outras coisas, o fato de ele defender o uso de capital internacional como ajuda para o desenvolvimento do Amapá. 


Randolfe acha a posição dos companheiros de partido, um comportamento fascista. A matéria do jornal carioca acentua que apesar de ter se projetado nacionalmente, são as questões do Amapá que levaram o senador ao desconforto com o Psol. Randolfe diz que busca por investimentos nacionais e estrangeiros para desenvolver a infra-estrutura do estado do Amapá, e que por isso é criticado intensamente pelos correligionários. “ Isso foi tido por alguns como uma conversão ao capitalismo. É uma argumentação tosca, inadequada, e não é de esquerda. É fascista. Hitler e Mussolini defendiam a mesma ideia de realidades isoladas, sem diálogo com o mundo”, diz o senador na matéria do jornal. 


O Globo também cita que o senador Randolfe Rodrigues é alvo de críticas de psolistas em virtude de ter sugerido a criação de um museu sobre a luta dos aliados no combate ao eixo nazifascista. Assim como o Rio Grande do Norte, o Amapá abrigou durante a Segunda Guerra uma base aérea dos aliados para apoio ao combate em solo europeu. Randolfe defende que o museu seja construído com recursos do governo do estado e do governo americano. “Quando defendi a construção de um museu sobre a luta dos aliados no combate ao nazifascismo, afirmaram que eu tinha me convertido ao imperialismo. Existe uma lógica autofágica dentro do partido. Não há compreensão de muitos setores a esse espaço do Parlamento. Há uma conversão da idiotice em má fé”, alfineta o senador pelo Amapá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário