Mais de 5 mil moradores foram beneficiados pelas 19 passarelas construídas no bairro Congós, na Zona Sul de Macapá. Em junho de 2017 a comunidade começou a receber as novas estruturas, que são fruto de emenda federal no valor de R$ 1.253.000,00 do deputado Cabuçu e garantem segurança e comodidade. No sábado (2) o parlamentar conversou com moradores sobre a conquista, que demorou mais de 10 anos para se concretizar.
De idosos a crianças, os moradores da área possuem cicatrizes de acidentes causados pelas más condições de passarelas deterioradas pelo tempo. Com a nova estrutura, famílias comemoram o resultado e podem seguir tranquilos o caminho de casa à rua, o que antes era um problema.
“Nós vemos as pessoas caindo no lago e sempre políticos vindo e fazendo promessas, eleição após eleição, mas enfim temos uma ponte de verdade e que não nos dá medo de andar. Mudou a vida de todos”, disse Regiane dos Santos, de 34 anos, que por oito anos conviveu com a dificuldade de acesso à sua casa, na vigésima passarela do bairro.
Para uma das lideres comunitárias, Socorro Silva, as passarelas novas resgatam a dignidade dos moradores. “Nós sempre buscamos esse respeito. Os moradores da área de ressaca são muitos e não dá para fingir que não existem. A partir de agora temos um conforto que não tínhamos antes”, agradeceu.
“Nós fizemos a nossa parte. Fui eleito para isso. É uma honra ver a alegria no rosto dos moradores e saber que agora eles de fato estão sendo respeitados e que saberão que não estão esquecidos ondem vivem”, explicou Cabuçu, autor da emenda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário